Categorias
notícia

Veja as premiadas no Troféu Mulher Imprensa 2023

Portal Intercom – O Troféu Mulher IMPRENSA divulgou as 15 vencedoras de sua 17a edição, promovida pela Revista IMPRENSA e pelo Portal IMPRENSA com parceria institucional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Neste ano, a premiação incluiu, além das categorias tradicionais, cinco categorias regionais (uma para cada região brasileira), com um processo de indicação e votação popular. A cerimônia de entrega dos troféus está marcada para o dia 28 de setembro, em São Paulo.

Nesta edição, duas comunicadoras indígenas venceram pela primeira vez na história do Troféu Mulher IMPRENSA. Luciene Kaxinawá, indígena do povo Huni Kuin (Kaxinawá) e apresentadora do Canal Futura, ganhou na categoria “Regionalidade: Norte”. E Elizângela Baré, liderança na Terra Indígena Cué-Cué/Marabitanas e apresentadora da Rádio Sumaúma, receberá o troféu na categoria “Programa de Podcast de Jornalismo”.

Entre as demais vencedoras, mais da metade são jornalistas negras, um aumento pelo reconhecimento da diversidade feminina e da luta contra o racismo na comunicação.

Nayara Felizardo (The Intercept Brasil) e Flávia Oliveira (Globo News) recebem o troféu pela segunda vez. A editora executiva de jornalismo da Rádio BandNews, Sheila Magalhães, receberá o quinto troféu e se juntará a Carla Bigatto, Eliane Brum, Mônica Bergamo, Miriam Leitão e Sônia Blota como madrinha da premiação.

Mais de 40 mil votos definiram o resultado do 17º Troféu Mulher IMPRENSA “Regionalidade”. As categorias que tiveram maior participação popular foram Podcast, Radiojornalismo e Jornalismo Impresso e Online.

A edição também contou com o apoio do CIEE, parceria institucional da ESPM e o patrocínio da Bayer.

VENCEDORAS DA 17ª EDIÇÃO DO TROFÉU MULHER IMPRENSA:

Joyce Ribeiro (TV Cultura)

Sheila Magalhães (Rádio BandNews)

Nayara Felizardo (The Intercept Brasil)

Cecília Olliveira (Fogo Cruzado)

Flávia Oliveira (Globo News)

Juliana Oliveira (Oliver Press)

Helena Bertho (Nubank)

Lais Vita (Governo de SP)

Por Elas, Por Nós (Equipe Azmina)

Rádio Sumaúma (Elizângela Baré)

Flávia Quirino (Brasil de Fato)

Raíssa França (Eufemea)

Luciene Kaxinawá (Canal Futura)

Etiene Pereira Martins (Estado de Minas)

Rosiane Correia de Freitas (Plural)

Veja mais nomes e a lista completa no site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.