Categorias
notícia

Cantora maranhense Bia Mar será jurada da Academia Prêmio Multishow 2023

A edição 2023 do Prêmio Multishow será transmitida pela primeira vez na TV aberta – cerimônia ocorrerá no dia 7 de novembro.

SÃO LUÍS – Tem Maranhão brilhando nacionalmente mais uma vez! A cantora, compositora e atriz maranhense Bia Mar – revelação da cena musical do Maranhão nos últimos anos – foi convocada ao time de jurados da Academia Prêmio Multishow 2023.

A artista, que já dividiu o palco com artistas renomados do cenário nacional, como Arlindinho e Cassiana Pérola Negra e foi uma das atrações do palco Tijuca, do Samba Brasil São Luís 2023, segue sua trajetória de repercussão nacional com mais esta importante conquista.

“Estou muito honrada e emocionada com este convite. Estar entre os jurados e poder participar de uma premiação tão importante como essa para o universo da música brasileira é saber que estou no caminho certo. Que venha novembro!!”, destacou Bia Mar.

Responsável pela definição dos indicados das 15 categorias do Prêmio Multishow 2023, a Academia foi criada em 2019 e conta com profissionais da indústria da música em sua formação.

Prêmio Multishow 2023

Em 2023, o Prêmio Multishow será realizado no dia 7 de novembro e conta com algumas novidades: será a primeira vez que contará com transmissão na TV aberta (pela TV Globo) – telespectadores também poderão acompanhar na TV paga e pelo streaming (Globoplay); e contará com apresentação de Tadeu Schmidt e Tatá Werneck.

Bia Mar

A maranhense Bia Mar iniciou sua carreira aos 15 anos, cantando em barzinhos e já passou por diversos estilos musicais: do reggae ao blues, passando pelo brega, pop-rock – e, ainda, com passagem pelas escolas de Samba Turma de Mangueira e Túnel do Sacavém, bloco tradicional Os Foliões e banda afro Ajayô.

Na edição 2023 do Carnaval do Governo do Maranhão, foi um dos destaques da programação, com shows em trios do circuito Beira Mar e Litorânea, com o bloco 100 Sigilo. Atualmente, segue em carreira solo no samba – em seu repertório, conta com a composição “Oh de casa”, produzida por Wendell Cosme, como tema de programa na TV Guará – e, também, é vocalista da banda de brega Leviana.

Já participou dos projetos “Rico Choro Convida”, “2° Encontro Nacional de Cantores e Compositores de Samba de São Luís” e “A Voz do Compositor”. Já no audiovisual, dirigiu duas séries: “Luz, câmera e samba” e “Samba na Mala”, sendo a última uma série com foco em viajar o Brasil inteiro, conhecendo a peculiaridade do estilo – atualmente, conta com dois episódios gravados no Rio Grande do Sul.

Uma resposta em “Cantora maranhense Bia Mar será jurada da Academia Prêmio Multishow 2023”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.