A edição 2023 do Prêmio Multishow será transmitida pela primeira vez na TV aberta – cerimônia ocorrerá no dia 7 de novembro.
SÃO LUÍS – Tem Maranhão brilhando nacionalmente mais uma vez! A cantora, compositora e atriz maranhense Bia Mar – revelação da cena musical do Maranhão nos últimos anos – foi convocada ao time de jurados da Academia Prêmio Multishow 2023.
A artista, que já dividiu o palco com artistas renomados do cenário nacional, como Arlindinho e Cassiana Pérola Negra e foi uma das atrações do palco Tijuca, do Samba Brasil São Luís 2023, segue sua trajetória de repercussão nacional com mais esta importante conquista.
“Estou muito honrada e emocionada com este convite. Estar entre os jurados e poder participar de uma premiação tão importante como essa para o universo da música brasileira é saber que estou no caminho certo. Que venha novembro!!”, destacou Bia Mar.
Responsável pela definição dos indicados das 15 categorias do Prêmio Multishow 2023, a Academia foi criada em 2019 e conta com profissionais da indústria da música em sua formação.
Prêmio Multishow 2023
Em 2023, o Prêmio Multishow será realizado no dia 7 de novembro e conta com algumas novidades: será a primeira vez que contará com transmissão na TV aberta (pela TV Globo) – telespectadores também poderão acompanhar na TV paga e pelo streaming (Globoplay); e contará com apresentação de Tadeu Schmidt e Tatá Werneck.
Bia Mar
A maranhense Bia Mar iniciou sua carreira aos 15 anos, cantando em barzinhos e já passou por diversos estilos musicais: do reggae ao blues, passando pelo brega, pop-rock – e, ainda, com passagem pelas escolas de Samba Turma de Mangueira e Túnel do Sacavém, bloco tradicional Os Foliões e banda afro Ajayô.
Na edição 2023 do Carnaval do Governo do Maranhão, foi um dos destaques da programação, com shows em trios do circuito Beira Mar e Litorânea, com o bloco 100 Sigilo. Atualmente, segue em carreira solo no samba – em seu repertório, conta com a composição “Oh de casa”, produzida por Wendell Cosme, como tema de programa na TV Guará – e, também, é vocalista da banda de brega Leviana.
Já participou dos projetos “Rico Choro Convida”, “2° Encontro Nacional de Cantores e Compositores de Samba de São Luís” e “A Voz do Compositor”. Já no audiovisual, dirigiu duas séries: “Luz, câmera e samba” e “Samba na Mala”, sendo a última uma série com foco em viajar o Brasil inteiro, conhecendo a peculiaridade do estilo – atualmente, conta com dois episódios gravados no Rio Grande do Sul.
Uma resposta em “Cantora maranhense Bia Mar será jurada da Academia Prêmio Multishow 2023”
Sou compositor musical desejo participar do concurso