Categorias
notícia

Jeanderson Mafra lança livro sobre direitos humanos e segurança pública no Maranhão

Mestre em Letras pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Jeanderson Mafra também é Policial Militar e está lançando seu segundo livro, fruto de uma pesquisa acadêmica desenvolvida com base na Análise do Discurso, do pensador francês Michel Foulcault. 

“Discurso e violência: as implicações das relações de poder nas instituições de Segurança Pública do Maranhão” é o título do livro inédito e que já pode ser adquirido com desconto em pré-venda, com o autor. 

Relações de poder, delinquência, violência, história e discurso são alguns dos conceitos mobilizados pelo pesquisador para explanar como a violação dos direitos dos policiais são parte central da formação dos mesmos, criando uma espécie de ethos policial que se choca fatalmente contra a sociedade moderna signatária dos direitos humanos universais. 

O ser policial é o tema principal da construção narrativa que reúne entrevistas e relatos empíricos de um processo que contrasta do papel da polícia numa democracia ao manter as mesmas estruturas de um regime de exceção que primeiro violenta e modela o corpo dos trabalhadores. 

A apresentação do livro é feita em três etapas, reunindo comentários e impressões do Dr. Ricardo Brizola Balestreri,  ex-Secretario Nacional de Segurança Pública, pelo Dr. Jean Carlos Nunes, Defensor Público do Maranhão e pelo Dr. Marcelo Jugend, advogado e ex-assessor da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. 

A aquisição antecipada da obra pode ser feita com o próprio autor através do link abaixo, podendo ser enviada para qualquer parte do Brasil. 

A reserva da obra pode ser feita no link abaixo:

https://wa.me/message/P4OAGFPLNYU7E1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.