Categorias
notícia

Lula garante reconstrução de casas destruídas pela chuva em São Sebastião

Presidente visitou cidade no litoral paulista e garantiu recursos para recuperar a rodovia Rio-Santos e dar novas casas, em local seguro, às famílias que perderam a moradia

Fonte: site do PT / Imagem: Lula, ao lado do governador de São Paulo e do prefeito de São Sebastião: “Precisamos estar juntos” (Foto: Ricardo Stuckert)

Lula viajou, ao lado de nove ministros, até o litoral norte de São Paulo, região onde fortes chuvas causaram dezenas de mortes, provocaram inúmeros estragos e deixaram ao menos 970 desalojados e 747 desabrigados.

O presidente sobrevoou a área e visitou a cidade de São Sebastião, a mais atingida pela tragédia. Ali, segundo o prefeito Felipe Augusto (PSDB), cerca de 50 casas foram soterradas por deslizamentos de terra, deixando 36 mortos e 40 desaparecidos até a última atualização desta matéria.

Após uma reunião com o prefeito e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula anunciou que o governo federal será parceiro do estado e da Prefeitura no socorro às vítimas e na reconstrução da cidade. “Podem contar com o governo federal porque nós queremos ajudar, de verdade, a recuperar essa cidade e fazê-la voltar a ser feliz”, disse o presidente.

Leia mais e assista aos vídeos no site do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.