Categorias
notícia

Recife vermelhou: multidão abraça Lula

Um dia após ato esvaziado de Bolsonaro, pernambucanos inundam as ruas da capital. “Vamos fazer uma foto e mandar para ele saber como é que se junta gente numa praça”, disse Lula, ao lado de Marília Arraes

O povo pernambucano deu uma verdadeira lição de democracia nesta sexta-feira (14), ao varrer as ruas de Recife, na caminhada da coligação Brasil da Esperança, que reuniu Lula, a candidata o governo do estado, Marília Arraes (Solidariedade), e lideranças como o senador Humberto Costa (PT-PE) e o prefeito João Campos (PSB). No comício que encerrou a caminhada e o ato históricos em Recife, Lula agradeceu os apoios e, em especial, ao povo nordestino.

“Vem o Bolsonaro fazer aquele comício mixuruca que ele fez”, discursou, em referência ao ato esvaziado do extremista de direita, ocorrido na quinta-feira (14). “Quando eu cheguei na passeata, tomei um susto com a quantidade de gente. Eu vou pedir a vocês para levantarem as mãos. Vamos fazer uma foto para mandar ao Bolsonaro, para ele saber como é que se junta gente numa praça”, brincou Lula, antes de ser ovacionado pela multidão. “Esse é o povo que trabalha, que sustenta a economia desse país”, elogiou Lula, descrevendo o povo do Nordeste.

Assista a caminhada completa na TvPT no Youtube

O líder petista reforçou que não se pode baixar a guarda até a véspera das eleições no dia 30 de outubro e que todos devem batalhar para virar votos para sua candidatura e a de Marília Arraes. “O que é importante é que a gente convença as pessoas que não foram votar, a abstenção foi grande. Que a gente converse com as pessoas para convencê-las a irem votar”, pediu. “Não podemos parar até o dia 29, temos de conversar com cada pessoa que conhecemos, até com quem não gosta da gente. Porque podemos virar vítima da fábrica de fake news, de mentira”, alertou o ex-presidente.

Lula afirmou que o PT acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir transporte para as pessoas irem votar no dia 30. “Eles podem tentar sacanear e tirar os ônibus dos municípios. Conversei com o governador e o prefeito e aqui não vai faltar transporte para quem quiser votar”, avisou. “Não caiam em provocações”, aconselhou Lula .”Nossa vingança será no voto, no dia 30 de outubro”.

Leia mais aqui

Uma resposta em “Recife vermelhou: multidão abraça Lula”

se há democracia nas ruas
se dá no carnaval do recife

és a cidade que mais admiro
em terras do brasil brasileiro
capital da cultura – e só isso
já te faz merecer meu apreço
da cultura por excelência digo
apesar de ingratos brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.