Categorias
notícia

Empório Jardinagem terá nova edição no Cohatrac IV

O comitê gestor da praça das Árvores, no Cohatrac IV, em São Luis, realizará na manhã de sábado (19 fev), das 8h às 13h, o evento Empório Jardinagem que pretende reunir empreendedores, jardineiros e demais pessoas que de forma direta ou indireta trabalham nesta importante atividade seja como geração de renda, como atividade recreativa ou produção de insumos e demais materiais destinados à jardinagem.

O projeto Empório Jardinagem é uma iniciativa sociocultural e ambiental que objetiva proporcionar espaço e momento qualificado para diversas trocas de experiências visando o fortalecimento das atividades coletivas realizadas na praça, dentre essas a Jardinagem pedagógica. 

O comitê Gestor da Praça das Árvores, a partir dos resultados positivos do Empório Social realizados anualmente, deliberou fazer eventos temáticos bimestrais, objetivando público-alvo específico, favorecendo o empreendedorismo e oportunizando espaços qualificados para articulação.

O projeto reforça a missão do comitê que é propiciar ocupação do espaço público com atividades de qualidade de vida, provocando o envolvimento, o cuidado e uma nova postura perante a natureza.

Propiciar a construção de um espaço de conhecimento, experiências e capacitação na área do cuidado e conservação ambiental está colocado como objetivo principal, tendo com objetivos complementares estimular a formação coletiva de cultura ambiental; trabalhar a ecocidadania; e fomentar as práticas da jardinagem.

Na programação consta exposição de plantas ornamentais, medicinais e frutíferas; oficinas de preparo de mudas e produtos medicinais caseiros; venda de artesanato; venda de produtos agroecológicos; e palestras. Também ao final do evento será vendida uma feijoada especialmente preparada para o momento.

A praça das Árvores vem destacando-se como espaço público singular, onde a comunidade exerce o voluntariado, experienciando várias ações carregadas de cooperação, construção de envolvimento e pertencimento, resultando no cuidado e usufruto consciente que reflete diretamente na qualidade de vida de seus frequentadores e moradores do entorno.

Camilo Rocha Filho
Coordenador do Comitê Gestor da praça das Árvores
E-mail comitepracadasarvores@gmil.com

Uma resposta em “Empório Jardinagem terá nova edição no Cohatrac IV”

Excelente o trabalho que vem sendo oferecido à comunidades e bairros adjacentes, visto a proporcionar ,lazer e integração do cidadão à praça ,na forma de interligação da cidadania junto a cultura e sociedade, ,como forma e olhar voltado a praça como
um lugar de pertencimento a todos , que dela usufruem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.