Categorias
notícia

Fim de semana de Aulão do Enem mobiliza estudantes em Imperatriz

Durante este final de semana, centenas de jovens de Imperatriz vivenciaram o “Aulão do Enem”, resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prefeituras e outras instituições municipais. Nesse sétimo final de semana de aulão presencial, as equipes de técnicos e professores da Seduc percorreram mais de 600 quilômetros para levar dicas e conhecimentos para jovens e adultos da Região Tocantina. 

Estudante da terceira série do Centro de Ensino Professor Edinan Moraes, localizada em Imperatriz, Emanuelle Silva destaca a importância da ação para sua preparação para o Enem. “É uma iniciativa que reforça os conhecimentos que aprendemos na escola de forma gratuita, vou me dedicar em aprender ainda mais para arrasar no Enem”, disse a jovem. 

Cerca de 50 municípios irão sediar os Aulões do Enem 2021, sempre aos finais de semana. O Aulão do Enem é iniciativa da Seduc e visa promover megarrevisão presencial e gratuita a jovens e adultos que concluíram ou estão cursando a 3ª Série do Ensino Médio, interessados em ingressar na educação superior, focada na preparação para o Enem. 

“É uma ação muito importante, porque reúne muitas curiosidades e questões tira-dúvidas para que possamos recordar alguns conteúdos e nos preparar para outras disciplinas que são exigidas no Enem. Decidi passar o meu fim de semana estudando para conquistar meus objetivos no futuro”, contou a estudante da terceira série do Centro de Ensino Professor Edinan Moraes, Stefany Souza. 

O Aulão disponibiliza aos estudantes conteúdos de revisão para o exame, de forma a desenvolver habilidades e competências relativas as quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemáticas e suas Tecnologias; e Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.