Categorias
notícia

Falcão, rei do futsal, participa de eventos esportivos em São Luís

Atleta duas vezes campeão do mundo ministra palestra e abre as Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc 2024

Tudo pronto para as Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc. E para a edição 2024, um convidado mais que especial: o atleta bicampeão do mundo de futsal, Falcão. Além de participar da tradicional solenidade de abertura, que acontece neste sábado (13), às 9h, no Sesc Turismo, ele também ministrará a palestra “Por que ser o número 1?” nesta sexta (12), no Teatro Sesc, às 19h30. Os ingressos são solidários, adquiridos por meio da doação de apenas 2 kg de alimentos não perecíveis, nos dias 10 e 11 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 19h, no setor esportivo do Sesc Deodoro.

Falcão compartilhará com os ludovicenses sua trajetória no esporte e história de superação no futsal, inspirando os futuros atletas e emocionando os fãs de carteirinha. O ex-atleta foi bicampeão mundial com a seleção brasileira, conquistou medalha de ouro nos jogos Panamericanos do Rio, maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol e eleito quatro vezes pela Fifa o melhor jogador de futsal do mundo.  

No sábado (13), a abertura oficial da edição 2024 das Olimpíadas e Paralimpíadas será prestigiada pelo ex-atleta Falcão, representantes do esporte local e conselheiros e diretores do Sesc. A partir das 9h, os alunos de escolas públicas e privadas da capital participam do tradicional desfile das equipes.

Este ano, as competições acontecem nas seguintes modalidades: futsal sub 8, sub 11, sub 13, sub 15, futebol society, vôlei infanto masculino e feminino, handebol infantil masculino e feminino, basquete infantil masculino, basquete infanto masculino, taekwondo, karatê, natação.

Falcão, o rei do futsal

Alessandro Rosa Vieira nasceu em São Paulo. Do pai, o jogador de futebol amador João Vieira, herdou o apelido “Falcão”. Começou a jogar profissionalmente aos 14 anos e em 1992, durante um jogo contra o Corinthians, Falcão chamou a atenção do técnico do Timão e foi contratado pelo clube, no qual permaneceu por 5 anos.

Entre as suas conquistas estão a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, realizados no Rio de Janeiro, o Mundialito de 2001, o Campeonato Sul-Americano de 2000 e a Copa América de 1999.

SERVIÇO

Palestra “Por que ser o número 1?” com Falcão – Bicampeão Mundial de Futsal

Data: 12/03

Horário: 19h30

Local: Teatro Sesc Napoleão Ewerton / Av. dos Holandeses

Entrada: Os ingressos são solidários, adquiridos por meio da doação de apenas 2 kg de alimentos não perecíveis, nos dias 10 e 11 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 19h, no setor esportivo do Sesc Deodoro.
Vagas limitadas!

Cerimônia de Abertura  das Olimpíadas e Paralimpíadas Sesc 2024

Data: 13/04

Horário: 9h

Local: Sesc Turismo/ Olho D’Água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.