Categorias
notícia

Inscrições abertas para cursos de iniciação musical do Sesc

O Projeto Sesc Musicar está com inscrições abertas para cursos de iniciação musical gratuitos. Podem se inscrever crianças de 7 a 14 anos até o dia 11 de abril, na Associação dos Moradores do Conjunto Angelim – AMCA, das 8h às 12h e das 14h às 17h (segunda a sexta) e das 8h às 11h (sábado). A edição 2024 ofertará aulas de violão, violino, canto coral, cavaquinho e flauta doce a partir de 20 de abril, aos sábados, das 8h às 12h.

A edição 2024 do Sesc Musicar está com inscrições abertas para um total de 95 vagas, sendo 70 destinadas a alunos que não tenham instrumento musical e 25 para quem que já possua instrumento. As aulas serão ministradas na Associação dos Moradores do Conjunto Angelim, localizada na Avenida 04, s/n Praça Cristo Rei.

Para concorrer à vaga é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do candidato e do responsável; cópia do comprovante de escolaridade ou declaração escolar original do candidato; Cartão Sesc atualizado do titular e dependente (caso o candidato possua o cartão Sesc); comprovante de residência atualizado; documento que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso e uma foto 3×4.

Iniciado em 2006, o projeto Sesc Musicar nasceu com o objetivo de utilizar a música como instrumento de educação e inserção social, permitindo às crianças ingressaram no universo musical e aos jovens que já tenha atuação na área o aperfeiçoamento de  suas habilidades artísticas. 

Sesc Musicar

O Projeto Sesc Musicar se constitui em uma ação cultural que tem como objetivo a promoção de cursos de música visando contribuir para o desenvolvimento sociocultural de crianças, adolescentes e jovens para os cursos de iniciação musical.

Para além de uma oficina de instrumento, a iniciativa contribui para a ampliação cultural dos alunos e o desenvolvimento de habilidades artísticas, permitindo que todos participem ativamente do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.