Categorias
notícia

Após cobranças do Sindsalem, Assembleia Legislativa convoca candidatos classificados no concurso público

Fonte: Sindsalem

A luta pela moralização do serviço público teve uma vitória importante, conquistada pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem). O Diário Oficial da Alema divulgou nesta terça-feira (02/04) a lista dos 30 primeiros aprovados e classificados no concurso reivindicado historicamente pelo sindicato. Os primeiros convocados vão preencher os cargos de assistente, técnico e consultor legislativo.

“Ao todo, 30 concursados foram chamados na lista inicial. Sobre os demais aprovados, a Diretoria-Geral da Assembleia Legislativa garantiu que eles devem ser convocados em maio. Ressalto, inclusive, que um aprovado no cadastro de reserva para o cargo de revisor foi chamado nesta relação. Valeu a pena lutar por mais concursados e menos comissionados”, afirmou o presidente do Sindsalem, Nataniel Serejo.

Os candidatos deverão enviar a documentação prevista no edital (itens 18.1.3, 18.2 e 18.3) para o e-mail ouvidoradrh@al.ma.gov.br e realizar exames como condição para a posse, que deverá ocorrer em até 30 dias após a publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado.

Após a nomeação, os candidatos deverão se submeter ainda à avaliação médica obrigatória pela Junta Oficial do Estado, mediante agendamento pelo Sistema Eletrônico de Perícias, acessível em http://requerimento.iprev.ma.gov.br/pericia.

Para o diretor do Sindsalem, Noleto Chaves, o concurso e a convocação dos aprovados é uma vitória sem precedentes construída pelo sindicato, em conjunto com o finado Dr. Pedro Leonel e seus associados, desde 2013.

“Essa luta antiga do sindicato foi ganhando parceiros, como a Agência Tambor, o Preparatório Júris, o Lex Concursos e, sobretudo, apoio dos concurseiros e da sociedade. Agradecemos ainda a atuação firme do juiz Douglas Martins, que conduziu – nos rigores da lei – a execução da sentença que garantiu a realização desse certame tão almejado. Mais uma batalha foi vencida hoje, mas a luta do Sindsalem pela equiparação entre concursados e comissionados na Casa do Povo continuará. Contem conosco”, evidenciou Chaves.

Confira a lista dos convocados no Diário Oficial da Alema do dia 2 de abril 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.