Categorias
notícia

Lula: “Eu quero que o filho do pobre tenha o direito de fazer uma universidade”

Presidente participou, nesta terça-feira (12), do lançamento de 100 novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) que serão construídos em todo o país até 2026

“Temos uma meta que é marcar mil gols que vão ser a construção de mil institutos federais no Brasil para resolver definitivamente o problema da educação”. Com essa fala o presidente Lula concluiu seu discurso no lançamento oficial, nesta terça-feira (12), dos 100 novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) em todo o Brasil até 2026.

O governo federal está destinando R$ 3,9 bilhões para a expansão da rede que hoje conta com 682 institutos federais (IFs) e 1,5 milhão de alunos. Cada nova unidade oferecerá 1.400 mil novas vagas.

“Desde 1909, quando Nilo Peçanha fez a primeira escola técnica em Campos de Goytacazes no Rio de Janeiro, até 2003 quando eu assumi a Presidência da República, foram feitas 140 escolas técnicas no Brasil e nós, com essas 100, vamos ter até agora 782 novas escolas técnicas”, destacou o presidente em seu discurso no Palácio do Planalto diante de dezenas de estudantes secundaristas.

Foto: Ricardo Stuckert

Leia mais no Site do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.