Categorias
notícia

PTistas do Maranhão celebram a democracia no aniversário do partido

Militantes, dirigentes e lideranças de todas as tendências, coletivos e agrupamentos do PT maranhense reuniram-se nesse sábado (23), em São Luís, para celebrar os 44 anos do partido.

Uma festa com música, feijoada e bolo marcou a confraternização, enfatizada pelos discursos em defesa da democracia no Brasil, retomada na eleição do presidente Lula para o quarto mandato presidencial.

As lideranças do partido chamaram atenção para as eleições 2024, destacando a necessidade da eleição de vereadoras, vereadores, prefeitos e prefeitas do partido em todo o país.

Convidado ao evento, o deputado federal Duarte Junior (PSB) e pré-candidato a prefeito de São Luís fez referência à importância do PT para a eleição de 2024. Oposição ao atual prefeito Eduardo Braide, o parlamentar socialista criticou o serviço do transporte coletivo e a má qualidade do atendimento na área de saúde.

Ao chamar Duarte Junior para o palanque, o dirigente petista e Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), Luiz Henrique Lula, clamou o “Bora resolver, Duarte?”, bordão adotado pelo então candidato à Prefeitura de São Luís em 2020.

No seu discurso, Luiz Henrique Lula reiterou o seu orgulho de ser um militante de base do PT e enumerou várias conquistas do partido que mudou o Brasil com inclusão social.

A celebração teve ainda a recepção às novas filiadas e filiados, entre eles o educador e gestor da área ambiental Marcos Silva, militante histórico da esquerda e ex-dirigente do PSTU.

O PT está em diálogo com as outras legendas da federação Brasil da Esperança, formada ainda por PCdoB e PV, para indicar a candidatura a vice-prefeito(a) na chapa a ser liderada por Duarte Junior.

Imagens: Perfil do PT no Instagram @pt.ma13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.