Categorias
notícia

Governo Lula exclui Comunicação das conferências nacionais

A Comunicação, tema da maior importância na contemporaneidade, está fora da programação das conferências nacionais previstas para 2024 e 2025.

Segundo o calendário divulgado pelo governo federal (veja imagem abaixo), estão agendadas para 2024 as conferências de Educação; Cultura; Direitos da Criança e do Adolescente; Igualdade Racial; Ciência, Tecnologia e Inovação; Meio Ambiente; Migrações, Refúgio e Apatridia; Direitos da Pessoas com Deficiência; Gestão do Trabalho e Educação em Saúde; Economia Solidária e Cidades.

A 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) ocorreu em 2009, no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas as resoluções não saíram do papel e nos demais governos do PT não houve sinalização para realizar outras edições da conferência.

Logo após sair da cadeia e em pré-campanha para candidato a presidente, em 2021, Lula concedeu entrevista coletiva durante um evento em São Luís e foi questionado pelo editor deste blog sobre política de comunicação.

O petista chegou a fazer autocrítica. Lula começou a sua resposta fazendo mea culpa sobre a falha dos governos petistas quanto à implantação de um novo marco regulatório na mídia.

Veja abaixo o vídeo da minha pergunta a Lula:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.