Categorias
notícia

Sesc Saúde Mulher se instala no Maiobão com exames gratuitos de mama e colo de útero

O Saúde Sesc Mulher volta a capital para a realização de exames gratuitos de mamografia e colo de útero. A Unidade Móvel ficará instalada na Praça Viva Maiobão, de 7 a 22 de dezembro. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 13h às 17h30 e às sextas de 7h30 às 11h30 e das 12h às 16h. As vagas são limitadas.

O agendamento dos exames deve ser realizado em qualquer USB de Paço do Lumiar por meio da apresentação das cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência.

Com uma estrutura de ponta, o Sesc Saúde Mulher oferecerá exames de mamografia para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos ou maiores de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama, com laudo emitido pelo Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos/SP), e exames citopatológicos, do câncer de colo do útero, para mulheres de 25 a 64 anos que já tiveram ou têm atividade sexual. Para mulheres fora da faixa etária indicada é necessário encaminhamento médico.

Integrando a rede nacional de prevenção e cuidados voltados à Saúde da Mulher e em funcionamento no Maranhão desde 2018, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher já percorreu vários municípios do Maranhão, registrando desde então mais de 10 mil atendimentos entre exames preventivos e mamografias, além das ações educativas.

2 respostas em “Sesc Saúde Mulher se instala no Maiobão com exames gratuitos de mama e colo de útero

na noite da terça feira última
fui eu mais uma vez agredido
por quem da segurança pública
usa a farda e ostenta racismo
ameaças xenofobias e abusa
da covardia e do autoritarismo

ps: foi em florianópolis, capital mais racista do brasil, entre todas que já visitei, quando exercia meu direito de ir e vir, sendo parado por uma viatura da pm de santa catarina, por volta das dez e meia daquela noite…
durante a humilhação, o policial recorrendo ao velho e hipócrita argumento de estar fazendo “o meu trabalho” me disse em tom de arrogância, que se eu não quisesse me adaptar ao racismo institucional (que ele chama de trabalho da polícia) que voltasse pra minha terra, simples assim
isto é santa catarina, meu conterrâneo blogueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.