Categorias
notícia

Filme “Casa de Bonecas” é premiado no 51º Festival de Gramado

Produção da Kasarão Filmes levou o prêmio de Melhor Direção de Arte na mostra competitiva de curtas-metragens

Os Kikitos do 51º Festival de Cinema de Gramado começaram a ser entregues na noite da última sexta-feira, dia 18 de agosto, no palco do Palácio dos Festivais. A cerimônia foi marcada pela entrega da premiação dos melhores na mostra de curta-metragens brasileiros, reconhecendo “Casa de Bonecas”, de George Pedrosa, como melhor direção de arte.

O público presente ainda acompanhou a entrega do Troféu Oscarito para Laura Cardoso, Troféu Eduardo Abelin a Lucy Barreto e do Kikito de Cristal para Alice Braga.

A direção de arte do filme “Casa de Bonecas” é assinada por Felipe Spooka e Jacksciene Guedes, com assistência de Neila Albertina, Nebraska Diamond e Rafael Azevedo.

O filme teve sua estreia em janeiro de 2023 no Festival Internacional de Rotterdam, um dos maiores eventos de cinema do mundo e um dos cinco maiores da Europa, ao lado de festivais como Cannes, Berlim e Locarno.

Dirigido e produzido por alunos egressos da Escola de Cinema do Maranhão (Iema), Casa de Bonecas tem direção do cineasta George Pedrosa, produção executiva de Josh Baconi, produção de Gabriel Marques e Sâmia Oliveira. No elenco, Luty Barteix como protagonista.

O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e já foi selecionado para mais de 10 festivais de cinema nacionais e internacionais, entre eles o norte-americano Fantasia, Lago Film Fest na Itália, Rio LGBTQIA+, Goiânia Mostra Curtas e ganhou 5 prêmios no Curta Taquary.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.