Categorias
notícia

Rádios comunitárias realizam plenária nacional em Brasília

Nos dias 21, 22 e 23 de março, Brasília será sede da Planária Nacional das Rádios Comunitárias. O evento, que reunirá comunicadores do país inteiro, ocorrerá no auditório do Sindicato dos Professores no Distrito Federal.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil, Geremias dos Santos, o objetivo central do encontro é discutir o futuro dessas emissoras, especialmente, sob a perspectiva da nova gestão federal.

Entre as pautas que serão debatidas está a alteração do Decreto 2.615/1998, que normatizou a atuação das rádios comunitárias. De acordo com o presidente, a legislação se sobrepõe, inclusive, à lei 9.612/1998. “Este texto nos prejudica muito. Praticamente, nos impede de fazer rádio comunitária. Enquanto ele estiver vigente da forma que esta, seguiremos sendo penalizados”.

Além deste assunto, o acesso à verba pública de mídia também integrará a agenda de discussões. “Nós nos agregamos por conta própria em inúmeras campanhas – de vacinação, por exemplo. Não é justo que todos esses recursos sejam escoados para a grande mídia”, salientou.

Representantes do governo federal – Ministério das Comunicações e da Secretaria de Comunicação – estão confirmados na programação. Qualquer integrante de rádio comunitária poderá participar, basta se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/1LN4jP0Fs8ihW7GbN0lWIhFaEMmKE-28CcycPOyiIUD8/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true.

Nós temos convicção da importância do nosso papel e vamos lutar por ele. Algumas pessoas ainda desconsideram o rádio. Mas ele segue sendo protagonista na vida das pessoas. E muitas radiocoms também o são”, reforçou Santos.

9 respostas em “Rádios comunitárias realizam plenária nacional em Brasília”

Pelo amor de Deus se tiver alguém de Deus a no Palácio da alvorada quê prétem atenção nos da comunidade em guriri no norte do ES em São mateus venho atrás desse pedido que os senhores dessa casa velha olhar por nós do balneário de Guriri te uma rádio comunitaria valmir peruchi foresti

Porquê não tem lei ⚖ neste país o senho ratinho tem um filho deputado e tem 86 radio e nois só precisa de um ortorga o melhor assinatura dos poderosos que não sede outra nossa radio vem ajudando os nessecitados locais com alimento.sexta básica, remédios,apoio cultural ao moradores edc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.