Categorias
notícia

Luiz Henrique Lula na Setres: uma conquista coletiva

O jornalista e dirigente nacional do PT Luiz Henrique Lula assume um novo desafio na vida pública. A convite do governador Carlos Brandão, com anuência da Diretoria Executiva do PT, assume o cargo de Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres).

Esse é mais um desafio entre tantos já experimentados por Luiz Henrique Lula. Filiado ao PT desde os anos 80, foi decisivo na construção do partido em Pedreiras, sendo candidato a prefeito, ajudando a eleger o primeiro vereador petista na terra de João do Vale.

Nos movimentos sociais, entre tantas ações, é um dos fundadores e ex-presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) no Maranhão e segue atuando firme até hoje na causa da democratização da comunicação.

Luiz Henrique Luta tem uma folha de serviços prestada ao Maranhão. Foi adjunto na Secretaria das Cidades (Secid), na saudosa gestão do governador Jackson Lago.

No segundo mandato presidencial de Lula, foi gestor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão. Em 2018, foi candidato a deputado estadual, ficou na 1ª suplência e assumiu o mandato por quatro meses.

Em seguida, a convite do governador Flávio Dino, foi gestor da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima). Sua gestão nessa pasta foi marcada pela atenção e efetivas políticas de apoio aos pequenos, médios e grandes produtores, fortalecendo um setor fundamental para o desenvolvimento do Maranhão.

Mas, Luiz Henrique Lula é sobretudo um militante, um companheiro de luta, uma pessoa com quem você pode contar.

Por isso tudo, o novo desafio à frente da Setres é uma conquista coletiva, é a força do PT, dos movimentos sociais, dos diversos coletivos em todo o Maranhão que vêm acompanhando e participando de uma construção política com os pés no chão e muito trabalho.

Luiz Henrique Lula é testado e aprovado por sua história de lutas, militância e dedicação ao PT e ao Maranhão.

Desejamos sucesso no novo desafio à frente da Setres.

Parabéns, companheiro! Você merece, nós todas e todos merecemos!

Coordenação do Movimento PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.