Categorias
notícia

Vem aí o Crioula Festival!

Fonte: Agência Tambor

A primeira edição do Crioula Festival será realizada em São Luís nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, a partir das 19h30, na Casa Barrica, localizada no bairro Madre Deus.

O evento é uma celebração do Tambor de Crioula do Maranhão e terá diversas atrações durante os três dias . A entrada é gratuita, aberta ao público.

Para falar sobre o Festival, o Jornal Tambor desta sexta-feira (03/02), entrevistou Emanuel Jesus, o coordenador artístico do evento.

(Veja, ao final desse texto, a edição do Jornal Tambor com a entreviste de Emanuel Jesus)

Emanuel Jesus explicou que a ideia do evento surgiu a partir de uma conversa dele com o Maestro Zé Américo Bastos. “Há dois anos a gente vem trabalhando nisso. O Crioula Festival é um evento folclórico musical para exaltar esse ritmo potente que temos que é o Tambor de Crioula”, reforçou o coordenador artístico.

Segundo ele, o objetivo do Festival é valorizar ainda mais essa manifestação popular, além de buscar misturar os ritmos do Tambor de Crioula com outros segmentos musicais do Maranhão.

“Nós vamos ter uma programação bem plural. Começando pelo Cortejo em frente a Casa das Minas, que é o local onde aconteceu a titulação do nosso Tambor de Crioula como Patrimônio Imaterial”, ressaltou Emanuel.

Confira a programação do Crioula Festival aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.