Categorias
notícia

Comunidade do Cruzeiro do Anil festeja 92 anos do padroeiro São Sebastião

A Comunidade do Cruzeiro do Anil está em festa com a 92ª edição do Festejo em honra a São Sebastião. A programação do festejo acontece entre os dias 11 e 20 de janeiro, em São Luís do Maranhão. Em 2023, em sintonia com a Campanha da Fraternidade, o festejo tem como tema “Em missão com São Sebastião, saciando a fome dos irmãos”; e o lema “Em verdade vos digo, que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mt 25,40).

Os preparativos para os 92 anos iniciaram ainda em 2022 no pré-novenário, dia 27 de dezembro, com um encontro celebrativo na praça em frente à igreja da Comunidade São Sebastião. No último dia 3 de janeiro houve um segundo encontro celebrativo, desta vez, numa rua do bairro Cruzeiro do Anil. Os dois momentos contaram com a participação ativa de membros de pastorais, grupos, movimentos e serviços da igreja na Comunidade.

Neste domingo, dia 8, a partir das 9h, haverá a carreata de abertura do festejo pelas principais ruas e avenidas dos bairros adjacentes convidando os fiéis a participarem da festa. A concentração para a carreata será feita na porta da igreja de São Sebastião. A programação religiosa e festiva é extensa e prolonga até dia 20 de janeiro, Dia do Padroeiro São Sebastião.

A programação social será realizada sempre nos fins de semana, com atrações no largo nos dias 13, 14, 15, 18, 19 e 20 de janeiro como, show de artistas e bandas católicas, barracas de comidas típicas, guloseimas, churrasquinhos, batatas frita e o tradicional jantar. Além disso, haverá barraca de brechó e artigos religiosos durante todo o período do festejo.

No dia 15/01, domingo, às 9h, serão realizados os batizados. Durante o festejo, a programação litúrgica ocorrerá todos os dias, com alvoradas, às 6h da manhã, reza do terço, às 18h30 e missas logo após, às 19h30 (exceto no dia do padroeiro que terá programação com horário diferenciado). 

Dia do Padroeiro

No Dia do Padroeiro as comemorações começam às 7h, com a Santa Missa, seguida de Café Fraterno, às 8h30. A programação segue às 12h, com missa solene. O festejo encerra com missa solene às 17h, seguida de grande Procissão de São Sebastião, a partir das 18h30. Logo após a procissão, haverá leilão atrações culturais no largo da igreja.

Programação Litúrgica
(Todos os dias na Comunidade)

Alvoradas: às 6h

Novena: às 18h30

Missas: às 19h30 (exceto no dia do padroeiro)

Batizados

Data: 15 de janeiroHorário: às 9hLocal: Igreja São Sebastião

SERVIÇO

O quê? 92º Festejo de São Sebastião em São Luís/MA

Quando? De 11 a 20 de dezembro de 2023.

Horários: alvorada, às 6h; missas, às 19h30 (exceto no dia do padroeiro que têm missas às 7h, 12h e 17h, seguida de procissão).

Onde? Igreja de São Sebastião do Cruzeiro do Anil

Porta-voz: Verônica Melo (coordenadora da Comunidade) 

Contatos:

Leidyane Ramos (coordenadora da Pastoral da Comunicação) – (98) 98239-1684

Maria Clara Silva (vice-coordenadora da Pastoral da Comunicação) – (98) 99615-7822

Imagem destacada / escultura de São Sebastião, capturada aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.