Categorias
notícia

Andes solicita audiência com o novo ministro da Educação

Integrantes da diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) estiveram presentes na cerimônia de posse do novo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), junto com representantes de outras entidades sindicais, de movimentos sociais e estudantis, educadoras e educadores, governadoras e governadores, ministras e ministros e parlamentares. O senador eleito assumiu o cargo na segunda-feira (2), em Brasília (DF).

O Andes protocolou também, no dia da posse do titular do MEC, uma solicitação de audiência com o novo ministro para tratar das pautas da categoria docente. “Em particular, ressaltamos a pauta das intervenções. Nós exigimos que essa vitória da democracia se expresse também nas universidades e institutos federais respeitando os processos internos de escolha de reitores e reitoras. Essa é uma pauta muito cara para nós: a defesa da nossa autonomia em todas as suas dimensões”, lembrou a presidenta da entidade, Rivânia Moura.

O sindicato também apresentou uma carta ao ministro (ONZE PONTOS PROGRAMÁTICOS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA) e solicitou com urgência o agendamento de uma audiência a fim de tratar dos itens apresentados no documento.

Leia a carta aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.