Categorias
notícia

Alunos de Relações Públicas da UFMA realizarão oficina de comunicação e teatro para profissionais ludovicenses

Nessa sexta-feira (16), às 14h30, acontecerá no auditório do Casarão Tech a Oficina “En Scene”, um projeto realizado por graduandos em Relações Públicas pela Universidade Federal do Maranhão, como avaliação final da disciplina de Gestão Estratégia de Eventos Corporativos. O objetivo da iniciativa é potencializar a comunicação verbal e não verbal de estudantes e profissionais da região metropolitana de São Luís, por meio de técnicas baseadas no teatro e na psicologia.

As inscrições para o evento já estão abertas e são gratuitas, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. A programação inclui oficina prática sobre “Técnicas teatrais que potencializam a comunicação”, ministrada pela equipe da escola Bumba, que ensina comunicação por meio de métodos do teatro e da psicologia, além de palestra com o ator e empresário Leandro Vidal, Diretor da Bumba Escola, e com a consultora em etiqueta profissional Rosana Brandão, Fundadora da Casa RB, que irão abordar temas como etiqueta profissional, a importância da comunicação no sucesso dentro do mercado de trabalho, além de contarem sobre suas experiências pessoais na área.

A graduanda em Relações Públicas, Maria Júlia Sousa, presidente da comissão organizadora da En Scene, acredita que o evento é uma oportunidade única para pessoas que desejam se destacar no mercado atual. “Segundo diversas pesquisas, a comunicação se tornou a principal habilidade sociocomportamental a ser buscada por empresas em processos seletivos. Sendo assim, a preocupação com a maneira com que se fala e o que os outros aspectos da linguagem corporal comunicam é indispensável para o desenvolvimento de profissionais de destaque dentro do mercado de trabalho. Gostaríamos que cada vez mais ludovicenses tivessem a oportunidade de potencializar essa habilidade, sobretudo com um método de aprendizagem dinâmico e inclusivo”, destacou a estudante.

As inscrições podem ser realizadas direto no link: https://www.sympla.com.br/evento/oficina-en-scene/1806672

Saiba mais

Os alimentos recolhidos durante o evento serão doados para contribuir com o Natal de famílias ligadas ao Instituto Cores do Mará, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua no território do Anil em São Luís do Maranhão, nas comunidades do Pão de Açúcar e do Alto do Pinho, promovendo o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes, por meio de uma jornada de desenvolvimento individual e coletivo, que trabalha conteúdos pedagógicos, educação emocional e habilidades socioemocionais.

Imagem destacada / palco do teatro Arthur Azevedo / capturada aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.