Categorias
notícia

Celso Borges participa do projeto ‘Vamos conversar’, do Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal

Evento, que acontece nesta quinta, dia 13, às 14h, horário de Brasília, no Centro Cultural Penedo da Saudade, faz parte de uma série de conversas com personalidades da literatura mediada pelo escritor e jornalista Wagner Merije

O projeto Vamos Conversar visa estimular reflexões sobre a cultura e a educação, dando ao público oportunidade de conhecer a obra e o pensamento de grandes escritores da língua portuguesa.

Já participaram como convidados, Onésimo Teotónio Almeida, Richard Zimler, António Carlos Cortez, Ratquel Ochoa, Joana Bértholo, Maria João Cantinho, Elisa Lucinda, Alice Ruiz, Rosa Oliveira, Minês Castanheira, Carlos Nuno Granja, Ana Ventura, Aurelino Costa, Carlos Seabra e Vicente Paulino.

Celso Borges é poeta, jornalista e compositor. Filho de portugueses (o pai de Braga e a mãe do Porto), tem vários livros publicados, entre eles NRA (1996), Música (2006), Belle Époque (2010), O futuro tem o coração antigo (2013) e Pequenos Poemas Viúvos (2020). Fez canções em parceria com Zeca Baleiro, Chico César, Assis Medeiros, Alê Muniz, Nosly, Ivandro Coêlho, Gerson da Conceição, etc. Desenvolve projetos de poesia no palco desde 2005: Poesia Dub, com Otávio Rodrigues; A Posição da Poesia é Oposição, com Christian Portela e Luiz Claudio Farias; e Sarau Cerol, com Beto Ehong.  

Wagner Merije é jornalista, escritor, editor e gestor cultural envolvido com projetos ligados à cultura, educação e meio ambiente em vários países. Como jornalista, passou por redes de TVs, rádios, jornais, revistas e sites no Brasil, Inglaterra e Portugal. Tem 11 livros publicados de poesia, ficção e não ficção, entre eles Sol do Novo Mundo – Fatos e curiosidades sobre a Independência do Brasil e outras guerras e revoluções que impactaram o mundo (2022), Conhece-te a ti mesmo – Pensamentos e práticas à procura de novas primaveras (2021) e Astros e Estrelas – Memórias de um jovem jornalista em Londres (2017). Como editor, publicou obras de Luís Vaz de Camões, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Mário de Sá-Carneiro, Camilo Pessanha etc e títulos como Coimbra em Palavras, Coimbra em Imagens, São Paulo em Palavras e São Luís em Palavras, este último em parceria com Celso Borges pela editora Aquarela Brasileira. 

Inaugurado em janeiro de 2019 e integrado no projeto cultural do Instituto Politécnico de Coimbra, o Centro Cultural Penedo da Saudade tem como objetivo contribuir para o enriquecimento cultural e promover a partilha de eventos culturais em Coimbra, quer através do reforço da divulgação quer através de intercâmbios.  www.ipc.pt/ipc/viver/cultura/ccps-digital

VAMOS CONVERSAR

Literatura, Música e Travessias: uma conversa com Celso Borges

Dia: Quinta, 13 outubro de 2022 – 18h (Hora de Lisboa) / 14h (Hora de Brasília)

Com transmissão pelo facebook do Centro Cultural Penedo da Saudade: www.facebook.com/centroculturalpenedosaudade

Outras conversas: www.aquarelabrasileira.com.br/vamos-conversar

Mais Informações:

www.aquarelabrasileira.com.br/vamos-conversar-com-celso-borges

faleaquarela@gmail.com

Uma resposta em “Celso Borges participa do projeto ‘Vamos conversar’, do Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.