Categorias
notícia

Campanha de Lula aciona TSE por discurso de Bolsonaro na ONU

Petição aponta abuso do poder político e econômico e pede proibição de uso de imagens e áudio; candidato usa prerrogativas do cargo para fazer campanha eleitoral

A Coligação Brasil da Esperança, da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ajuizou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação, contra o candidato Jair Bolsonaro e seu vice, Walter Braga Netto.

A coligação aponta que, ao discursar na 77ª Assembleia Geral da ONU, realizada em Nova York, Bolsonaro utilizou-se indevidamente dos meios de comunicação social e praticou condutas vedadas na disputa eleitoral.

“Jair Bolsonaro mantém a deliberada atitude de confundir as figuras de presidente da República e a de candidato à reeleição ao cargo. Isso significa, na prática, que ele utilizou-se das prerrogativas de seu cargo para fazer campanha eleitoral, rompendo com a isonomia na disputa eleitoral”, afirmam os advogados da coligação, na AIJE.

Uma resposta em “Campanha de Lula aciona TSE por discurso de Bolsonaro na ONU”

uma noite naquela igreja…

recordo da alcântara do divino
onde fiz amor dentro da igreja
na vespera da festa sob o sino
em gemidos profanos na adeja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.