Categorias
notícia

Apruma promove 1ª Mostra científica, artística e cultural

Com informações do site da Apruma – “A universidade pública no cotidiano maranhense” é o tema da 1ª Mostra científica, artística e cultural organizada pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma), dia 15 de setembro (quinta-feira).

O evento tem o objetivo de demonstrar a inserção do ensino, da pesquisa e da extensão produzidas pela comunidade acadêmica da UFMA no dia-a-dia da nossa população, bem como trazer a sociedade para o ambiente acadêmico, aproximando instituição e público.

A programação terá início a partir das 9h e contará com a exibição de resultados de pesquisas, mostra fotográfica e atividades voltadas à Educação Infantil na praça do Centro de Ciências Sociais (CCSo), projetos de extensão no hall do Castelão, palestras e manifestações culturais ao longo do dia. Membros da comunidade universitária de toda a UFMA poderão inscrever atividades a partir do dia 10 de agosto.

As inscrições abrangem as seguintes modalidades:

Apresentação de banner científico (caso estudante, será requerida vinculação a grupo de pesquisa ou apresentação em coautoria com docente UFMA) – modalidade admite inscrição de apenas um trabalho (um banner). Deverá constar na inscrição o tema, o objeto e a descrição do trabalho.

Mostra fotográfica – estudante ou egresso/a poderão se inscrever nesta modalidade sem necessidade de coautoria ou vinculação a grupo de pesquisa – deve ser informada essa condição no ato da inscrição).

Lançamento de livro (além dos inscritos, modalidade deverá contar com participação de convidados).

Atividade de extensão (além dos inscritos, modalidade deverá contar com participação de convidados dos cursos e grupos de pesquisa da UFMA).

Atividade artística/performática na praça de alimentação (almoço) do evento (deverá ser informado se apresentação será de musical voz e violão, se prosa/poesia ou performance). Pode ainda ser atividade artística performática ao longo da mostra, nos espaços em que houver atividade e for compatível.

Palestra “Reuni Digital e os impactos no ensino presencial” – atividade prevista para o Auditório Ribamar Carvalho, na parte da tarde.

Veja mais detalhes no site da Apruma e saiba como fazer a sua inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.