Categorias
notícia

Feira Pertinho de Casa será nova opção no Centro Histórico

“O coração do projeto é fazer com que a nossa economia circule e gere oportunidades e conexões entre todos os presentes”. Essa é a aposta para a realização da Feira Pertinho de Casa, evento que terá sua primeira edição no primeiro sábado do mês de setembro, no dia 3, no Centro Histórico de São Luís, com programação gratuita e aberta para todos os públicos.

A feira integra o movimento “Pertinho de Casa”, iniciativa da Rede Asta, Organização Social que atua há 16 anos articulando negócios sociais, sustentáveis e empreendedores – as sedes são localizadas no Rio de Janeiro e São Paulo, em parceria com a Accenture, e em São Luís, com a execução e apoio da Organização Nave (ONG Nave).

Em sua primeira edição, a Feira Pertinho de Casa objetiva conectar empreendedores e consumidores de toda a Região Metropolitana de São Luís, possibilitando a troca de experiências, fomentando o consumo local. Cerca de 40 empreendedores maranhenses participarão do evento, apresentando a diversidade de seus produtos, como comidas, bebidas artesanais, entre outros.

A expectativa é fazer com que o povo maranhense possa se conectar dentro do evento e criar possibilidades para os expositores da Plataforma Pertinho de Casa a nível econômico, cultural e empreendedor.

O evento foi pensado, desde o início, para potencializar o território maranhense, por isso a escolha das ruas do Centro Histórico de São Luís e das atrações locais – que serão divulgadas nos próximos dias. A feira será realizada das 16h às 00h, na Rua de Nazaré e na Travessa Couto Fernandes, próximas à Praça Pedro II e ao Palácio dos Leões.

1ª edição da Feira Pertinho de Casa iniciará com ações voltadas ao público infantil e seguirá ao longo da noite, com atrações artísticas. Para acompanhar todas as novidades da feira e conferir a programação completa, basta acessar os perfis da ONG Nave (https://www.instagram.com/nave_ong/) e Pertinho de Casa (https://www.instagram.com/pertinhode.casa/) no Instagram.

Movimento Pertinho de Casa

O movimento Pertinho de Casa, que abarca o projeto da Feira Pertinho de Casa, visa possibilitar que os microempreendedores tenham uma plataforma digital a seu favor para comercializar seus produtos. Além disso, com o recurso de geolocalização, permite que o consumidor compre de quem está mais próximo da sua casa, fomentando o comércio local.

Em São Luís, o movimento Pertinho de Casa é articulado pela ONG Nave, uma organização sem fins lucrativos que tem 15 anos de existência. Ao longo de sua trajetória, tem trabalhado com empreendedorismo feminino em diversas comunidades de São Luís, proporcionando meios para que os grupos produtivos femininos possam atuar de forma assertiva.

A plataforma digital Pertinho de Casa está em São Luís e já conta com mais de mil empreendedores cadastrados. Para mais informações, acesse: https://www.pertinhodecasa.com.br/.

Assessoria de Imprensa: Gustavo Sampaio – (98) 999682033.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.