Categorias
notícia

Olimpíada Maranhense de Foguetes recebe inscrições até 10 de agosto

As inscrições para participar da 2ª Olimpíada Maranhense de Foguetes (Omafog) seguem abertas até o dia 10 de agosto. 

O evento, promovido pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), será realizado, de forma presencial, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), nos dias 16 e 17 de agosto de 2022, em São Luís. 

Nesta edição da Omafog, o Iema tem como parceiros a Prefeitura de São Luís, a Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (Funcate), o Planetário e o curso de Engenharia Aeroespacial da UFMA (Universidade Federal do Maranhão. 

Para se inscrever e participar acesse a ficha de inscrição e preencha formulário: http://bit.ly/3BiYlih2omafog 

A Omafog tem como missão despertar o interesse dos estudantes maranhenses da Educação Básica pela Astronomia, Astronáutica, Física, Química e Ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e interessante através do lançamento de foguetes. 

O evento será aberto à participação das escolas públicas e privadas do Maranhão e tem como público estudantes de todas as séries da Educação Básica (Ensino Fundamental de 6° ao 9° ano e Ensino Médio), sendo em diferentes níveis e estará em consonância com as regras da XVI edição da Mostra Brasileira de Foguetes. 

As equipes devem ser formadas por até três alunos e um professor e cada equipe precisa construir um foguete para participar da 2ª Omafog. 

Dúvidas com relação ao critério de participação, modalidades, premiação ou informações suplementares podem ser respondidas pela Coordenação de Pesquisa e Inovação do IEMA, através do e-mail: segundaomafog2022@gmail.com

Os contatos para mais informações são disponibilizados pela Coordenação de Comunicação do IEMA, como Leidyane Ramos – (98) 98239-1684 – e Guilherme Florêncio – (98) 98566-4190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.