Categorias
notícia

Município de Itapecuru-Mirim é contemplado com Restaurante Popular

 Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), inaugurou, nesta quarta-feira (9), o 78º Restaurante Popular do Maranhão no município de Itapecuru-Mirim. O equipamento faz parte da rede de segurança nutricional e alimentar que vem sendo implantada com celeridade pela Sedes. Serão distribuídas no local, diariamente, 1.200 refeições, sendo 800 almoços e 400 jantares, ao custo de R$ 1,00 cada.

O ambiente também ofertará outros serviços, como palestras e oficinas em educação alimentar, tendo como público-alvo as comunidades mais vulneráveis. A iniciativa busca estimular a capacitação dessa população e a movimentação do comércio local. 

Durante a cerimônia, o governador Flávio Dino ressaltou a importância do trabalho que vem sendo feito. “Este é o Restaurante Popular de número 78 do Maranhão, a maior rede de segurança nutricional do Brasil. Isso significa dizer que estamos trazendo comida de qualidade, acessível e nutritiva aos que mais precisam nesse momento tão delicado. E estão vindo mais por aí”, afirmou o governante.

A secretária da Sedes, Larissa Abdalla também pontuou sobre a relevância dessa inauguração. “A população de Itapecuru-Mirim recebe hoje seu primeiro Restaurante Popular, uma iniciativa marcada pelo espírito de união que resulta em benefício concretos para aqueles que mais precisam, trazendo acesso a um alimento bom e barato”, disse a secretária.

Presente no local, o prefeito Coroba (Benedito de Jesus Nascimento) elogiou a obra completada com êxito no município. “Essa iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, foi de suma importância aqui para o município. Esse restaurante trará uma alimentação digna para quem tanto precisa, é uma enorme alegria poder ver isso”, disse.

O morador local, José Alberto Franco também esteve na abertura e mostrou empolgação com o novo empreendimento do Estado. “Esse restaurante vai ajudar muita gente, várias famílias que precisam de um alimento, e por apenas R$ 1,00, vai ser bom demais, eu venho todo dia”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.