Categorias
notícia

Projeto “Pedrinhas em Ação” apresenta arranjos produtivos da comunidade

O projeto “Pedrinhas em Ação: Fortalecimento do Desenvolvimento Comunitário”, fruto da parceria entre a Nave e a Vale S/A, realizará no dia 4 de fevereiro de 2022, no espaço Entrenós (rua do Giz – Centro Histórico), um evento de lançamento da coleção de peças de artesanato produzido pelas mulheres da comunidade de Pedrinhas.

O lançamento da coleção, intitulada Entrelaços, tem como objetivo a valorização do trabalho desenvolvido pelas mulheres da comunidade de Pedrinhas, através do artesanato, além da implantação e consolidação do negócio social de gestão comunitária para geração de trabalho e renda para mulheres.

No lançamento, contaremos com o desfile das peças produzidas pelas mulheres e presença de personalidades locais (influenciadores digitais) que tratam de assuntos relacionados a moda, economia sustentável e empoderamento feminino através do empreendedorismo.

Para fortalecer o protagonismo feminino, a Nave realizará o evento no Espaço Entrenós, um local multicultural, sob a forma de um guarda-roupa compartilhado, brechó e marketplace, que conecta pessoas através da arte, música e moda.

Mais informações sobre o evento: (98) 98732-9901 (Janaina Alexandra).

Quem: ONG NAVE e Vale S/A

O quê: Lançamento da coleção de peças de artesanato produzido pelas mulheres da comunidade de Pedrinhas.

Onde: No dia 4 de fevereiro de 2022, no espaço Entrenós, rua do Giz – Centro Histórico.

Por quê: O encontro tem como objetivo, a valorização do trabalho desenvolvido pelas Mulheres da comunidade de Pedrinhas, através do artesanato.

Conheça mais sobre a ONG Nave

A Organização em Prol da Natureza, Arte, Vida e Educação (Organização Nave) tem como missão o desenvolvimento integral da cidadania e do indivíduo.

Há anos a organização vem desenvolvendo projetos que fomentam a independência feminina e promovem o empreendedorismo liderado por mulheres.

Imagem ilustrativa / exposição de artesanato / capturada o site da TV Mirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.