Categorias
notícia

Hoje! Felipe Camarão (PT) lança pré-candidatura ao Governo do Maranhão

Aguardado com muita expectativa, o ato de lançamento da pré-candidatura de Felipe Camarão é o principal fato político da semana e tem potencial para mexer no tabuleiro da sucessão do governador Flávio Dino

Petistas, simpatizantes, apoiadores e observadores do cenário político de todas as regiões do estado mobilizam-se para participar do evento denominado “Avante, Maranhão” nesta quinta-feira (4), a partir das 18h, no Residencial Recepções, localizado na Av. Mário Andreazza, 26, Olho D’água.

O pré-candidato vem se movimentando nos bastidores do PT com amplo apoio da militância e da maioria dos dirigentes petistas, dialogando também com vários partidos para ampliar a sua base. Além disso, Camarão afirma sistematicamente que quer ser o candidato de Lula (PT) e do governador Flávio Dino (PSB).

Ex-filiado ao Democratas, Camarão ingressou recentemente no PT. Ele foi secretário de Administração e atualmente comanda a pasta da Educação no Governo do Maranhão, responsável pela condução de várias ações e políticas públicas implantadas na gestão Flávio Dino, com destaque para a Escola Digna, quem vem substituindo os antigos “colégios” de taipa e palha por prédios com instalações modernas e confortáveis em áreas pobres de várias regiões do estado.

O ingresso de Felipe Camarão no PT e a pré-candidatura ao governo entusiasmam a militância, parlamentares, dirigentes, gestores estaduais e municipais e simpatizantes, demonstrando potencial para atrair outros atores políticos fora do espectro petista.

Outrora marcado por fortes disputas internas, o PT do Maranhão está majoritariamente engajado na construção da candidatura própria para disputar o Governo do Estado, deixando de ser linha auxiliar de outras legendas para assumir protagonismo político e eleitoral.

Diretórios petistas já se mobilizam para organizar atividades em diversas cidades com vistas a potencializar o nome do pré-candidato nas sedes dos municípios e nas áreas rurais.

A depender do ato desta quinta-feira e dos próximos passos, Felipe Camarão marcha para unir o PT em torno da candidatura própria ao Governo do Maranhão e criar as condições objetivas para, em primeiro lugar, obter o aval de Lula, passo decisivo para alcançar a condição se ser o preferido do governador Flávio Dino na sucessão do Palácio dos Leões.

2 respostas em “Hoje! Felipe Camarão (PT) lança pré-candidatura ao Governo do Maranhão”

O nome de Felipe Camarão para o governo do estado se apresenta como o melhor, tendo em vista a experiência vivida como secretário, as atitudes de bravura oara vencer os desafios que ameaçam a população maranhense. Aposto com confianca neste jovem e talentoso candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.