Categorias
notícia

11 de setembro: quem são os terroristas?

Os Estados Unidos são a ditadura imperialista do planeta terra.

Eles atropelam a soberania das nações, destroem governos, massacram povos inteiros, dizimam minorias e promovem verdadeiras carnificinas ao redor do mundo.

Foi assim quando jogaram bombas atômicas contra Hiroshima e Nagasaki e tem sido esse método ao longo de várias violências brutais praticadas abertamente, a exemplo das atrocidades cometidas no Vietnã e em diversos países da África.

No Vietnã a guerra promovida e financiada pelos Estados Unidos matou mais de 2 milhões de vietnamitas e deixou sequelas em outras, como a menina Kim Phuc Phan Thi, na época com apenas nove anos de idade, que teve o corpo deformado por um ataque de napalm.

Ela sobreviveu, mas outros tantos foram dizimados.

Os Estados Unidos participaram ativamente do golpe civil-militar de 1964 no Brasil, que torturou, matou e deu sumiço em centenas de “alvos” da ditadura.

Outros golpes com perfis semelhantes tiveram direta ou indiretamente a participação dos governos norte-americanos.

Lamento muito as vidas perdidas e o sofrimento das famílias que perderam os seus entes queridos nos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos. Mas, é sempre bom refletir: o poder de fogo e a violência desmedida do império norte-americano promovem destruição de milhares de vidas mundo afora, sem dó nem piedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.