Categorias
notícia

Festival Guarnicê de Cinema estreia Seminário Ciência Cine Guarnicê com o tema “Imagem em Movimento: Intersecções da Linguagem Audiovisual”

Fonte: UFMA / Portal Padrão

Festival Guarnicê de Cinema 2021 – Edição 44 realizará, entre os dias 20 e 22 de setembro, o Seminário Ciência Cine Guarnicê com o tema ‘’Imagem em Movimento: Intersecções da Linguagem Audiovisual’’. As inscrições são feitas no SIGEventos.

O seminário aceita trabalhos que abordam as mais diversas pesquisas sobre a imagem em movimento, que vão desde o cinema, o vídeo, a animação, a série e demais formas audiovisuais. O evento visa, também, promover o encontro de pesquisadores que se debruçam sobre as diferentes teorias e metodologias da imagem em movimento, seus diálogos e interações com áreas correlatas, levando em consideração perspectivas e abordagens múltiplas em relação às demais obras artísticas.

Os resumos expandidos dos trabalhos devem ser enviados até o dia 27 de agosto com, no máximo, três páginas e conter título, nome dos autores, nome da instituição de ensino, cinco palavras-chave, desenvolvimento e referências. Os interessados devem obter o template disponível no SIGEventos. A divulgação dos trabalhos aprovados ocorre no dia 10 de setembro.

Podem participar pesquisadores de projetos de pesquisa, iniciação científica e especialização; mestrandos, mestres, doutorando e doutores, além de graduandos e graduados, desde que os textos tenham coautoria com docentes.

Os participantes precisam optar entre a linha “História e Linguagem do Audiovisual” ou “Crítica”. Todas as normas para o envio dos resumos e outras informações estão disponíveis na página do seminário no SIGEventos.

Saiba mais

Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão, o Guarnicê 2021 ocorrerá entre os dias 17 e 24 de setembro, com os patrocínios do Instituto Cultural Vale; do Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; do Centro Elétrico; e da Equatorial, além de apoio da Fundação Sousândrade e da Fundação Josué Montello.

Por: Paulo Vinicius Coelho/Festival Guarnicê de Cinema

Revisão: Jáder Cavalcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.