Categorias
notícia

O importante alerta de Flávio Dino sobre a segurança de Lula

Há muitos sinais de que as eleições de 2022 serão marcadas pela violência.

Inspirado no tresloucado ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sua cópia piorada no Brasil, Jair Bolsonaro, vem fazendo declarações repetitivas sobre uma suposta insegurança da urna eletrônica e pregando o voto impresso.

Bolsonaro e seus filhos, todos políticos profissionais, já foram eleitos várias vezes em pleitos com a urna eletrônica. Mesmo assim, lançam dúvidas sobre a segurança do dispositivo. Esse tipo de postura – negar – afirmar – negar – afirmar…. faz parte do jogo que alimenta os seus seguidores.

O bolsonarismo é formado por pessoas fanáticas dispostas a tudo, à imagem e semelhança da horda de trogloditas que invadiu o Capitólio – Congresso dos Estados Unidos – quando Donald Trump foi derrotado.

Como tem gente capaz de tudo, pode ser que algum fanático tente partir para a violência bruta contra o ex-presidente Lula (PT), que vem pontuando repetidas vezes nas pesquisas como favorito.

Portanto, faz todo sentido o alerta do governador Flávio Dino sobre a segurança de Lula. Flávio Dino (PSB) chama especial atenção para o radicalismo da extrema direita em um país onde o discurso armamentista é forte.

O comando da campanha de Lula já deve se preparar para uma eleição acirrada como nunca antes se viu no Brasil. Todo cuidado é pouco e a exposição de Lula em aglomerações será rodeada de precauções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.