Categorias
notícia

Estácio e Abraço Maranhão celebram nove cursos de capacitação já ministrados para rádios comunitárias

O Centro Universitário Estácio e a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) no Maranhão realizaram neste sábado (3 de julho) a cerimônia de conclusão da 9ª turma do Curso de Extensão para Rádios Comunitárias.

A cerimônia foi realizada em formato on line com a participação dos radialistas concludentes, do professor Paulo Pellegrini, da Coordenadora do Curso de Jornalismo Lila Antoniere, da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Elizangela Araújo Pestana Motta; e dos representantes da Abraço Maranhão: o coordenador executivo Ed Wilson Araújo e o coordenador da região Munim-Lençóis Marcio Calvet.

O curso oferecido pela Estácio tem o objetivo de proporcionar novos conhecimentos teóricos e práticos sobre rádio comunitária para os comunicadores e as comunicadoras que atuam nesse segmento no Maranhão. Idealizado e ministrado pelo professor e radialista Paulo Pellegrini, com apoio acadêmico da Estácio, o projeto de capacitação chega a nove edições colhendo frutos e expectativa de continuidade para novas turmas.

Todos os participantes da 9ª turma reconheceram o empenho da Estácio e a qualidade dos conteúdos ministrados pelo professor Paulo Pellegrini, enfatizando que os conhecimentos produzidos ao longo das aulas vão ser aplicados no dia a dia de cada emissora.

Entre os nove cursos já realizados, este é o primeiro com atividades totalmente remotas. Devido às recomendações das autoridades sanitárias, em decorrência da pandemia covid10, as aulas foram ministradas na modalidade virtual, assim como a cerimônia de encerramento neste sábado (3 de julho).

Desde 2016 a Estácio oferta o curso para os comunicadores de emissoras comunitárias, em parceria com a Abraço Maranhão, visando melhorar o desempenho dos radialistas na programação.

A capacitação tem disciplinas sobre história e legislação das emissoras comunitárias, técnicas de redação, locução e interpretação, roteiro e criação para programas de rádio, com aulas teóricas e práticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.