Categorias
notícia

Esquenta do impeachment tem novos atos nesse sábado

No Maranhão haverá protestos em São Luís (praça Deodoro, às 8h), Imperatriz (praça de Fátima, às 8h30) e Caxias (praça da Matriz, às 8h30)

Movimentos sociais de todo o Brasil vão às ruas sábado (3 de julho) na terceira rodada de mobilizações nacionais pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Os protestos seriam realizados em 24 de julho, mas foram antecipados após as revelações do deputado federal (ex-bolsonarista) Luis Miranda (DEM-DF) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid19, que afirmou ter alertado o presidente sobre irregularidades nas tratativas para a aquisição de vacinas.

Além das denúncias apresentadas pelo parlamentar, o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, servidor concursado do Ministério da Saúde, afirmou à CPI da Covid19 que sofreu pressões de agentes do governo para acelerar a compra de imunizantes fora dos padrões da administração pública.

A revelação de que o governo também estaria cobrando propina para a aquisição da vacinas provocou ebulição política no cenário nacional, engrossando o coro das mobilizações pelo impedimento de Jair Bolsonaro.

Os protestos desse sábado vão somar às manifestações já realizadas em 29 de maio e 19 de junho, quando milhares de pessoas foram às ruas pressionar pelo impeachment, reforçado pelo superpedido judicial de afastamento do presidente, apresentado por partidos das mais variadas matizes políticas e diversas organizações populares.

O superpedido de impeachment reúne as denúncias já feitas outras vezes e acrescenta os indícios que vêm sendo descobertos pela CPI da Covid19, consubstanciando-se na mais robusta formulação de requerimento de afastamento de Jair Bolsonaro até agora, apontado em mais de duas dezenas de crimes.

A organização dos protestos orienta a não participação de pessoa acometida de qualquer tipo de mal-estar ou sintomas parecidos com resfriado e coriza. Há também a recomendação para manter a mobilização nas redes sociais.

A tag preferencial do dia deverá ser #3JForaBolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.