Categorias
notícia

Grupo de Pesquisa da UFMA realiza workshop sobre modelos de negócios e tecnologias digitais de comunicação

Empreendedorismo. Tecnologias digitais de comunicação. Inovação. Modelos de negócios. Se você tem interesse em algum desses temas, vai gostar de participar desse evento gratuito.

O Grupo de Pesquisa ETC (Comunicação, Tecnologia e Economia), vinculado ao Departamento de Comunicação Social e ao Mestrado Profissional em Comunicação da UFMA, realiza workshop gratuito sobre os potenciais dos modelos de negócios da economia da confiança para a cidade de São Luís (MA). O evento será online, através do Google Meet, no dia 22 de abril de 2021 às 19h.

O workshop faz parte da pesquisa “Empreendedorismo e colaboração: as tecnologias digitais de comunicação e o estímulo à inovação em modelos de negócios”, coordenada pelo professor Ramon Bezerra (UFMA) com financiamento da FAPEMA (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão).

No evento serão apresentadas iniciativas da economia da confiança identificadas na pesquisa e discutida a viabilidade dos modelos de negócios dessas organizações na cidade de São Luís (MA). Por isso, o intuito é reunir pessoas que já tenham familiaridade com o ecossistema empreendedor da cidade e/ou estejam dispostas a atuar nele.

economia da confiança diz respeito a um processo comunicacional por meio do qual é possível acessar produtos e serviços através do compartilhamento impulsionado pelas tecnologias digitais de comunicação e possui três características: a dinâmica entre pares, a confiança entre desconhecidos e a existência da abundância de recursos e não da escassez.

INSCRIÇÕES. Para participar é preciso se inscrever, gratuitamente, preenchendo o formulário disponível neste link. O link para a sala do Google Meet será enviado posteriormente para as pessoas cadastradas. Para facilitar o diálogo no workshop, as inscrições são limitadas e, caso seja necessário, serão priorizadas as pessoas que possuam algum tipo de relação com o ecossistema empreendedor de São Luís (MA).

PARA SABER MAIS. Se quiser conhecer o ETC e suas pesquisas acesse o perfil no Instagram.

MAIS INFORMAÇÕES: É só enviar um e-mail para etc@ufma.br.

2 respostas em “Grupo de Pesquisa da UFMA realiza workshop sobre modelos de negócios e tecnologias digitais de comunicação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.