Categorias
notícia

TV Guará transmite saraus online de RicoChoro ComVida

Órfãos do convívio afetivo por praças públicas de São Luís em 2020, diante do isolamento social imposto pela pandemia de covid-19, os chorões maranhenses não perderam por esperar. Vão ao ar, de sexta (5) a domingo (7), na TV Guará, os saraus online do projeto, produção de RicoChoro Produções Culturais e Girassol Produções Culturais, realizados com patrocínio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, cujos recursos no Maranhão são administrados pela Secretaria de Estado da Cultura.

Conduzidas em formato de talk show pelo apresentador Ricarte Almeida Santos, as três apresentações trazem tudo aquilo ao que os espectadores já estão acostumados: o diálogo entre o Choro e outras vertentes da música popular brasileira, incluindo ritmos da cultura popular do Maranhão, o diálogo entre gêneros e gerações, e a acessibilidade cultural, com tradução simultânea em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Sexta-feira, dia 5, às 22h30, passam pelo palco da tevê o Quarteto Crivador, recebendo a cantora Dicy e o compositor Josias Sobrinho; sábado (6), às 18h, é a vez de Elizeu Cardoso e Regiane Araújo serem recebidos pelo Regional Caçoeira; e, por fim, domingo (7), no mesmo horário, o sarau traz o encontro de Anastácia Lia e Neto Peperi com o Choro da Tralha.

“A pandemia empurrou a produção e a fruição artística para o formato das lives, mas após quase um ano sem eventos, o formato ficou um pouco cansativo. A gente tenta inovar, experimentando um formato de talk show, em que converso com os artistas convidados, sem prejuízo ao que realmente interessa: a música que eles fazem. Sabemos que nada substitui uma roda de choro ao vivo, estamos todos com saudade e com vontade de fazer, mas o momento ainda é de cuidados. Então a gente espera que o público que estaria conosco nas praças, estejam conosco acompanhando pela tela da TV Guará”, convida o produtor e apresentador Ricarte Almeida Santos.

Após a veiculação na TV Guará (canal 23.1 na tevê aberta; 21 na TVN; 323 na Sky HD; e 23 na Net) acontecerá dias 5 (às 22h30), os vídeos serão disponibilizados no canal RicoChoro ComVida no youtube – clique aqui para seguir e se inscrever: https://www.youtube.com/channel/UCEuQEhF78T_mzE05S-OnGgQ

Assista o VT: https://youtu.be/-aevg-9yYJE

2 respostas em “TV Guará transmite saraus online de RicoChoro ComVida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.