Categorias
notícia

Apruma em mobilização: Semana do Docente terá música, cinema e assembleia

Fonte: Site da Apruma

Na próxima terça-feira, 15 de Outubro, a Apruma (Associação dos Professores da UFMA, seção sindical do Andes-SN) apresenta, como parte da programação da Semana do Docente, o espetáculo “Milhões de Uns“, do cantor maranhense Joãozinho Ribeiro.

A apresentação, com as participações especiais de Fátima Passarinho e Josias Sobrinho, acontece às 17h30 no Auditório Principal do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Campus do Bacanga.

Em tempos de ataques à democracia, a atividade realizada pela Apruma marca também os 40 Anos da Anistia e da Greve da Meia-Passagem, mobilizações históricas das quais o artista-militante foi testemunha e partícipe, fazendo da sua obra também um auto da liberdade de expressão e da necessidade de resistência.

A Apruma honrosamente chama a categoria a celebrar seu dia, em tempos também de duros ataques à Educação Pública, marcando a Nossa Semana com arte, cultura, vida e luta, elementos que estão interligados e fazem parte de nossa História!

Filme e Música

No dia seguinte, 16 de outubro, ainda como parte das comemorações do Dia do/a Professor/a, tem o lançamento do documentário do cineasta e professor Murilo Santos sobre a trajetória da Apruma, intitulado “40 Anos de Lutas e Conquistas“, com a participação de diversos docentes que ajudaram a construir essa história ao longo destas décadas.

Nesse dia (16), a programação começa às 18h, no Auditório Central da UFMA, também no Campus do Bacanga.

Além do filme, haverá exposição fotográfica, música ao vivo com a cantora Tássia Campos e coquetel de confraternização.

Luta

No dia seguinte às comemorações, todos e todas à Assembleia Geral da Apruma: dia 17, quinta-feira, às 17h, no Auditório Ribamar Carvalho, na Área de Vivência do Campos do Bacanga.

Na ocasião, será debatido o último Congresso da CSP-Conlutas e suas implicações, diante da conjuntura, para o Movimento Docente.

Semana do Docente – Agende-se:

Dia 15 – Show “Milhões de Uns”, de Joãozinho Ribeiro, com participações especiais de Fátima Passarinho e Josias Sobrinho – 17h30, Auditório Principal do Paulo Freire

Dia 16 – Lançamento do documentário “40 Anos de Lutas & Conquistas”, de Murilo Santos, com participação de diversas gerações de docentes da UFMA – 18h, Auditório Central, também no Campus do Bacanga

Dia 17 – Assembleia Geral – 17h, Auditório Ribamar Carvalho, Área de Vivência – Campus do Bacanga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.