Categorias
notícia

Penalva se destaca nas mobilizações em defesa da Educação e aposentadoria digna

Cidade localizada na Baixada Maranhense, Penalva teve bom desempenho nas mobilizações realizadas em 30 de maio e 14 de junho (dia da greve geral), ambos marcados por grandes concentrações de estudantes e outros segmentos da população do município.

Na greve geral as atividades reuniram aproximadamente 1.500 participantes, com atos culturais e políticos desde as 17h até 22h, organizados pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp), Colônia de Pescadores Z-23 e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

A programação teve discursos das lideranças, protestos dos sindicalistas e estudantes, apresentação do grupo de capoeira Campo de Mandinga, do município de Viana, sob a coordenação do mestre Zequinha, dança portuguesa e vários cantadores de boi que apresentaram composições com versos críticos sobre a reforma da Previdência e as medidas do governo federal que cortam verbas da Educação.

As imagens e os relatos em áudio e vídeo postados nas redes sociais demonstram uma expressiva participação dos estudantes, professores e trabalhadores de várias categorias nas duas manifestações dos dias 30 de maio e 14 de junho.

Segundo os professores e dirigentes do Sindsemp, Gonçalo Mendes Neto e Amarildo Silveira Pereira, a participação preencheu as expectativas dos organizadores. “Os estudantes foram para as ruas com faixas, cartazes e gritos de guerra demonstrar a insatisfação contra os cortes na Educação. Eles sabem os reais motivos pelos quais estão se manifestando”, detalhou o educador Mendes Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.