Categorias
notícia

Apruma conquista reabertura de prazo para preenchimento do Plano Individual Docente

A Apruma tomou conhecimento do grande número de professoras e professores da UFMA que não chegou a preencher e encaminhar seu Plano Individual Docente (PID), ferramenta obrigatória e indispensável para elaboração do Planejamento Acadêmico.

Com isso, o Sindicato recorreu à Administração Superior para que reabrisse prazo para suprir essa lacuna, já que muitos professores julgaram ser dispensável o preenchimento.

Para que houvesse tempo hábil de conclusão dos processos, a Administração Superior decidiu, consultado o NTI, reabrir a plataforma durante DOIS DIAS NA PRÓXIMA SEMANA (entre os dias 17 e 21 de junho).

Várias reuniões foram feitas para resolver o problema. “Tivemos reunião com a Pró-reitoria de Ensino (PROEN) dia 24 de maio; não chegamos a uma solução, com a resistência à necessária reabertura da plataforma para que os professores pudessem fazer seus PIDs. Buscamos então reunir com a Reitoria para que interviesse e chegássemos a uma solução. Essa reunião aconteceu dia 28. A reitoria resolveu por uma nova reunião entre a própria Reitoria, a PROEN, e nós do Sindicato, que deixamos claro que não aceitaríamos que o docente fosse prejudicado. Este encontro aconteceu dia 6 de junho, inclusive com a presença de um técnico do NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) para avaliar a possibilidade de reabertura da plataforma”, explica Sirliane Paiva, presidente da APRUMA.

Leia mais aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.