Evangélicos farão encontro com o tema fome e sede de justiça

A pauta justiça e democracia tem sido avaliada no meio evangélico de forma distinta, o que tem gerado uma expressiva polarização desde as últimas eleições. Para debater esse cenário político, será realizado na capital maranhense o I Encontro Fome e Sede de Justiça, promovido pelo programa Papo de Crente, da Rádio Web Tambor. O evento vai acontecer nos dias 4 e 5 de outubro, no auditório Hotel Grand São Luís.

Para o pastor Lyndon Santos, um dos idealizadores do evento, o debate trará sérias discussões e reflexões sobre o novo cenário político. “O Brasil na conjuntura política atual vive em um contexto do qual se exige firmes posicionamentos. A fé evangélica tem sido colocada em condições de ser o agente de mudança e transformação ou manipulada para justificar e legitimar ações arbitrárias, de ódio, preconceito, discriminação e intolerância”, afirmou.

Líderes religiosos de várias denominações apoiam o evento e se mobilizam como parceiros, como a pastora da Igreja de Confissão Luterana, Franciele Sander. “É uma ótima oportunidade de encontrarmos com pessoas que comungam da mesma fé. Será um espaço de fortalecimento da nossa caminhada em busca de justiça e liberdade pela graça”, declarou.

A programação conta com a presença de três palestrantes nacionais: a jornalista e coordenadora da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Nilza Valéria; o teólogo, militante do movimento negro, escritor e pastor da Nossa Igreja Brasileira, Marco Davi; o sociólogo e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Alexandre Brasil.

O encontro também reúne palestrantes locais, entre eles o biólogo e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carlos Martinez; o professor e jornalista Emerson Araújo; a geógrafa e professora da UEMA, Quésia Duarte; o jornalista e escritor Emilio Azevedo; a jornalista e teóloga Alynne Sipaúba; além do pastor da Igreja Congregacional em São Luís e professor de História da UFMA, Lyndon Santos; e da pastora da Igreja de Confissão Luterana, Franciele Sander.

O evento será finalizado com “encaminhamento de ações efetivas e concretas, que tem a finalidade de afirmar que é possível fazer no Maranhão uma real diferença, na direção da fome e sede de justiça como imperativo de Jesus, inspirados pelo seu ensinamento”, ressaltou Lyndon Santos.

Os interessados devem fazer a inscrição no link: https://forms.gle/AAGBAyPvPvakrR6t7 até o dia 1º de outubro, terça-feira. Os participantes terão direito ao certificado com carga horária de 20 horas.

Papo de Crente

O Papo de Crente, programa veiculado na web rádio Tambor, (agenciatambor.net.br) é um projeto da Agência Tambor, idealizado em 2018 e iniciado em março de 2019. A finalidade do programa é ser um espaço de reflexão cristã que exercita o respeito, a tolerância, a paz, além de desenvolver o engajamento e testemunho da fé contextualizada nos dramas do cotidiano, ouvindo as diferentes pessoas em suas necessidades e em suas esperanças.

SERVIÇO

I Encontro Fome e Sede de Justiça

Local: Grand São Luís Hotel

Data: 04 e 05 de outubro de 2019

Horário: Dia 04 às 19h e dia 05 às 8h

Mais informações(98) 98222-2771

Inscrição gratuita no link:
https://forms.gle/AAGBAyPvPvakrR6t7

Página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/783498572069104/

Papo de Crente: todos os sábados às 9h / agenciatambor.net.br

Fonte: Papo de Crente

2 comentários em “Evangélicos farão encontro com o tema fome e sede de justiça”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *