Estudantes, professores e autoridades participaram dos atos de despedida do educador. A prefeitura de Governador Edison Lobão decretou ponto facultativo nas escolas e luto de três dias
Uma comoção marcou o enterro do professor Antônio José da Silva, 46 anos, um símbolo da Educação em Governador Edison Lobão, cidade da região tocantina, localizada a cerca de 30 km de Imperatriz, no Maranhão.
Reconhecido por várias gerações pela sua dedicação ao trabalho nas áreas de Educação e Cultura, o professor foi um dos precursores da rádio comunitária Diamantina FM, emissora de referência na cidade.
“Ele é sócio fundador da rádio Diamantina FM. A rádio foi criada há 19 anos e sete meses e a assinatura do António José é a de número 16 no livro ata, para você ver a importância que ele tinha”, declarou o jornalista Nardele Oliveira, diretor da emissora.
Moradores do município de Governador Edison Lobão foram às ruas para a despedida do professor Antônio José da Silva, 46 anos, natural de São Luis-MA. Ele morreu em um acidente de trânsito na rodovia Belém-Brasilia, no dia 19 de maio. Órfão de mãe, ele foi para a região Tocantina quando ainda era criança.
Formado em Letras, Antônio José é o autor da letra do hino do município. Poeta, escreveu diversas obras. Como educador, levou estudantes do município a participar do Programa Soletrando, da Rede Globo. Na política foi candidato a vereador e era formador de opinião na cidade.
Acidente
O professor morreu na noite de domingo (19.mai) vítima de acidente de trânsito na BR 010, após a motocicleta em que ele e uma amiga estavam ser atingida por uma caminhonete que seguia na contramão da pista, conduzida por um motorista embriagado. Edileia Silva, amiga de Antônio José, também morreu.
Com informações da rádio comunitária Diamantina e Diamantina News
4 respostas em “Despedida do professor Antonio José, fundador da rádio comunitária Diamantina FM, leva comoção às ruas de Governador Edison Lobão”
Prezado Ed. Obrigado por levar ao resto do Maranhão, a história deixada por essa grande maestro o professor Antonio José. Um pedaço de nós partiu com ele.
Cabe agora à população e à rádio comunitária Diamantina FM ficarem vigilantes para cobrar a apuração e punição do responsável por esse crime (o motorista embriagado ao volante).
Lamentável a perda de forma estúpida e violenta
Mais um crime por embriaguez no trânsito. Até quando?