Categorias
notícia

Veiculado na rádio comunitária Bacanga FM, novo episódio de “Fôlego curto, dramas para ouvir” está disponível em plataformas digitais

“Sobre ovos, galinha e revolução” é o quarto episódio da série “Fôlego Curto, dramas para ouvir”, projeto do dramaturgo e escritor Igor Nascimento, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2017-2018, uma adaptação dos textos do livro “Fôlego Curto”, publicado em 2017.

Sobre ovos, galinha e revolução teve a primeira transmissão ao vivo nesta segunda-feira (20), dentro do programa Cantinho do Rei, apresentado pelo locutor Roberto Nilton. Haverá reprise na quarta-feira (22/05). A transmissão pode ser acessada no dial 106,3 FM (restrita ao alcance da área Itaqui-Bacanga) ou também via streaming pelo canal do projeto no Youtube.

Sobre ovos, galinha e revolução conta a história de Patrick e Bruno, dois intelectuais que querem derrubar o sistema capitalista e traçam uma estratégia de marketing para convencer os ignorantes. O logotipo que derrubará a ordem vigente é uma galinha. 

Com interpretação de Al Danúzio e Nuno Lilah Lisboa, o episódio tem classificação indicativa de 16 anos. Ao todo, nove peças radiofônicas integram a série veiculada na Bacanga FM até o dia 24 de junho, com narrativas inspiradas em dramas da vida real e experiências do cotidiano na comunidade do Itaqui-Bacanga.

Além do produto sonoro, o projeto conta com desdobramentos e visualidades que ampliam o imaginário das narrativas criadas por Igor Nascimento. O artista visual Waldeir Brito assina o trabalho de ilustração das nove peças.

Sobre o Rumos Itaú Cultural – Um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país, o Programa Rumos, é realizado pelo Itaú Cultural desde 1997, fomentando a produção artística e cultural brasileira. A iniciativa recebeu mais de 64,6 mil inscrições desde a sua primeira edição, vindos de todos os estados do país e do exterior. Destes, foram contempladas mais de 1,4 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

Os trabalhos resultantes da seleção de todas as edições foram vistos por mais de 6 milhões de pessoas em todo o país. Além disso, mais de mil emissoras de rádio e televisão parceiras divulgaram os trabalhos selecionados.

Nesta edição de 2017-2018, os 12.616 projetos inscritos foram examinados, em uma primeira fase seletiva, por uma comissão composta por 40 avaliadores contratados pelo instituto entre as mais diversas áreas de atuação e regiões do país. Em seguida, passaram por um profundo processo de avaliação e análise por uma Comissão de Seleção multidisciplinar, formada por 21 profissionais que se inter-relacionam com a cultura brasileira, incluindo gestores da própria instituição. Foram selecionados 109 projetos, contemplando todos os estados brasileiros.

Datas de veiculação da radionovela:

29/04 – Fora do Ar

06/05 – Sobre Ovos, Galinha e Revolução

13/05 – Carne Moída

20/05 – Sobre Ovos, Galinha e Revolução

27/05 – Você não me Conhece

03/06 – Crônicas do Esquecimento

10/06 – Ruídos da Pele

17/06 – Tempestade

24/06 – Um Dedo por um Dente

Reprise às quartas-Feiras

01/05 – Fora do Ar

08/05– Sobre Ovos, Galinha e Revolução

15/06 – Carne Moída

22/05 – Sobre Ovos, Galinha e Revolução

29/05 – Você não me Conhece

05/06 – Crônicas do Esquecimento

12/06 – Ruídos da Pele

19/06 – Tempestade

26/06 – Um Dedo por um Dente

Links:

http://www.radiobacangafm.com/

http://ouvir.radiobacangafm.com/

https://www.facebook.com/folegocurto/

https://www.instagram.com/folegocurto/

https://www.youtube.com/channel/UCLRtYDST9RL4iCDo9JMmRrw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.