Despedida do professor Antonio José, fundador da rádio comunitária Diamantina FM, leva comoção às ruas de Governador Edison Lobão

Estudantes, professores e autoridades participaram dos atos de despedida do educador. A prefeitura de Governador Edison Lobão decretou ponto facultativo nas escolas e luto de três dias

Uma comoção marcou o enterro do professor Antônio José da Silva, 46 anos, um símbolo da Educação em Governador Edison Lobão, cidade da região tocantina, localizada a cerca de 30 km de Imperatriz, no Maranhão.

Reconhecido por várias gerações pela sua dedicação ao trabalho nas áreas de Educação e Cultura, o professor foi um dos precursores da rádio comunitária Diamantina FM, emissora de referência na cidade.

“Ele é sócio fundador da rádio Diamantina FM. A rádio foi criada há 19 anos e sete meses e a assinatura do António José é a de número 16 no livro ata, para você ver a importância que ele tinha”, declarou o jornalista Nardele Oliveira, diretor da emissora.

Cobertura da Diamantina News narra a despedida do professor Antonio José

Moradores do município de Governador Edison Lobão foram às ruas para a despedida do professor Antônio José da Silva, 46 anos, natural de São Luis-MA. Ele morreu em um acidente de trânsito na rodovia Belém-Brasilia, no dia 19 de maio. Órfão de mãe, ele foi para a região Tocantina quando ainda era criança.

Formado em Letras, Antônio José é o autor da letra do hino do município. Poeta, escreveu diversas obras. Como educador, levou estudantes do município a participar do Programa Soletrando, da Rede Globo. Na política foi candidato a vereador e era formador de opinião na cidade.

Acidente

O professor morreu na noite de domingo (19.mai) vítima de acidente de trânsito na BR 010, após a motocicleta em que ele e uma amiga estavam ser atingida por uma caminhonete que seguia na contramão da pista, conduzida por um motorista embriagado. Edileia Silva, amiga de Antônio José, também morreu.

Com informações da rádio comunitária Diamantina e Diamantina News

4 comentários em “Despedida do professor Antonio José, fundador da rádio comunitária Diamantina FM, leva comoção às ruas de Governador Edison Lobão”

    1. Cabe agora à população e à rádio comunitária Diamantina FM ficarem vigilantes para cobrar a apuração e punição do responsável por esse crime (o motorista embriagado ao volante).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *