Categorias
notícia

Pastor Damasceno, devolva os cargos de capelão!

A disputa eleitoral de 2018 mexeu nas profundezas abissais da Assembleia de Deus. Em um áudio amplamente divulgado, o pastor Pedro Aldi Damasceno, presidente da Ceadema (Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão), censurou a senadora eleita, evangélica Eliziane Gama (PPS), após ela ter declarado apoio no segundo turno ao presidenciável do PT, Fernando Haddad.

O pastor utiliza linguagem agressiva para demonizar Haddad e conclamar os evangélicos a votarem no candidato do PSL, Jair Bolsonaro, defensor da tortura e principal inimigo dos princípios cristãos de igualdade, tolerância e solidariedade.

Deputada federal e militante da Assembleia de Deus, Eliziane Gama foi eleita senadora na chapa do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB). A aliança entre comunistas e cristãos era de amplo conhecimento da comunidade evangélica e avalizada inclusive pelo presidente da Ceadema.

Durante o primeiro mandato do governador do PCdoB, a Assembleia de Deus foi beneficiária dos cargos de capelão distribuídos a várias denominações religiosas e à Igreja Católica. “Apoiamos o governador, trabalhei a favor dele, votamos, elegeu no primeiro turno com apoio do povo evangélico” disse Damasceno, para em seguida repudiar o apoio de Eliziane a Haddad.

O presidente da Ceadema afirmou que vai mobilizar a cúpula da Assembleia de Deus e o seu rebanho contra a declaração da senadora eleita. “Eu vou pedir o apoio de todos os pastores da Mesa Diretora, do Conselho de Ética e Disciplina, do Conselho Consultivo, de todas as comissões e de todas as missionárias para se posicionar contrário ao pronunciamento de apoiar o Haddad”, ameaçou o pastor.

Pastor Cavalcante e Mical, eleitos na base do governador do PCdoB

Nesta campanha há eleitores de todos os tipos. Tem aqueles marombados que bradam “fora PT” e estacionam na vaga do idoso no supermercado. E tem pastores que aceitam cargos do governo do PCdoB e demonizam o petista Haddad.

Assim, a fala do principal líder religioso da Assembleia de Deus no Maranhão é recheada de hipocrisia. O pastor sempre soube que o PT e o PCdoB são aliados desde 1989 e caminharam juntos com Lula em todas as disputas presidenciais. Ele também tinha pleno conhecimento de que o governador foi um dos principais defensores da presidenta Dilma Roussef (PT) durante o processo do impeachment.

Hipocrisia tem limite

A filha do pastor Pedro Aldi Damasceno, Mical (PTB), foi eleita deputada estadual na coligação da base do governo comunista, formada pelos partidos PPL/PTB/PROS/PPS, a mesma que também elegeu para a Assembleia Legislativa o pastor José Alves Cavalcante, presidente da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão (Comadesma).

Eliziane Gama, senadora eleita, é filha do pastor Newton Gama. Aldi sempre soube que ela concorreu ao Senado sob as bênçãos do governador do PCdoB.

O presidente da Ceadema também faz uso de falsas informações para justificar o repúdio a Haddad, acusando o candidato petista de querer “fechar as igrejas” e a vice Manuela Dávilla de ter feito referência homossexual a Jesus Cristo. “Um cara desse que a vice disse que Jesus é gay é uma miséria”, desqualificou Aldi.

Todo o discurso do pastor é um péssimo exemplo aos seus fiéis. Na condição de líder da Assembleia de Deus, onde há crentes honrados, ele deveria pedir desculpas e mandar de volta ao Palácio dos Leões os cargos de capelão ofertados pelo governador comunista.

É o mínimo que poderia fazer, além de se desculpar também pela disseminação de falsas informações sobre a vice Manuela Dávila e o presidenciável Haddad.

Deus, na sua infinita misericórdia, haverá de julgar essas atitudes e as palavras do pastor, que finaliza a sua pregação comandando o voto dos evangélicos no defensor da tortura. “Nós vamos votar no Bolsonaro, porque é um homem que tem umas proposta (sic) que vai dar continuação o direito de liberdade de nossa igreja e a pregação do santo evangelho de Jesus Cristo”, enfatizou.

Por fim, façamos justiça a Eliziane Gama. Ela foi muito hostilizada durante a campanha eleitoral por ter votado “sim” no impeachment e ter sugerido a convocação de Lula na CPI da Petrobras. Com esses gestos, atraiu a ira petista e foi carimbada de “golpista”.

No segundo turno, diante da polarização Haddad x Bolsonaro, declarou apoio ao petista. A senadora eleita pode até ser conservadora, mas está longe do fascismo e não declararia apoio a quem defende torturadores.

Agora, é aguardar os movimentos futuros para saber se o pastor que hoje censura amanhã será beneficiário de outros favores no governo e até mesmo da senadora eleita e censurada.

De imediato, este líder religioso que se locupletou com as benesses do governo do PCdoB deveria fazer um gesto de grandeza – devolver os cargos de capelão da Assembleia de Deus.

O tempo dirá se o antipetismo de Aldi Damasceno é coerente ou apenas da boca para fora, usando o nome de Deus em vão!

Imagem do topo/divulgação: Eliziane e Aldi em conflito

9 respostas em “Pastor Damasceno, devolva os cargos de capelão!”

[…] Por Ed Wilson Araújo – A disputa eleitoral de 2018 mexeu nas profundezas abissais da Assembleia de Deus. Em um áudio amplamente divulgado, o pastor Pedro Aldi Damasceno, presidente da Ceadema (Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão), censurou a senadora eleita, evangélica Eliziane Gama (PPS), após ela ter declarado apoio no segundo turno ao presidenciável do PT, Fernando Haddad. […]

Nestes tempos de grande intolerância, é preciso que lembremos que a utilização política da religião é um dos alicerces do fascismo, assim como o Estado laico e o respeito às liberdades de culto são esteios da democracia.

Nesse sentido, para sanar as consequências dessa mistura perigosa, dar um passo contra o autoritarismo e a favor da democracia, deveríamos:
– Extinguir os cargos de capelão, demitindo os não estáveis e reconduzindo os estáveis (se houver) para áreas produtivas;
– Admitir a capelania voluntária (sem remuneração), de qualquer vertente religiosa, se assim for a vontade das corporações;
– Utilizar o dinheiro dos salários de capelães para contratar professores, profissionais de saúde ou mesmo policiais para atenderem às necessidades da população, dever do Estado.

Isso minimizaria o que já foi feito no vale-tudo eleitoral e reforçaria áreas carentes da administração pública por meio de prestação de serviços efetivos para a população, sem privilégios e/ou favorecimentos a quaisquer grupos, além de reforçar a ideia de que o Estado – por ser laico nas democracias – não pode ser fonte de renda para religiosos de quaisquer lados, sob quaisquer argumentos.

Enquanto brandam nos quatro cantos que são a favor da “escola sem partido, transformam suas igreja (sim, pois o “templo de Deus” tem um dono no cartório) em partidos políticos para barganharem beneficies para seus familiares e amigos. Enquanto isto, o povo segue rumo ao matadouro com suas falsas doutrinas que os levarão ao inferno.

Esse pastor só sabe apontar ‘pecado’ dos outros, e são envergonhados diante de todos, mas, o pecado dos filhos são escondidos, só barraco e gritaria na casa dele. A desunião é presente entre a família. Pastores são banidos para sempre. Agora pergunta se pro filho acontece o mesmo!? A. Campanha pra Flávio Dino na cidade era apoiado por eles , o povo comentava como pode pastor fazer campanha pra PT . Agora sabemo-lo o motivo de cargos

Conversando com pastores amigos e jovens das AD’s no MARANHÃO, a Eliziane Gama nunca mais ganha pra nada se depender do voto deles. COMUNISMO ASSASSINOU CRISTÃOS AO LONGO DA HISTÓRIA MAIS DO QUE O NAZISMO ASSASSINOU JUDEUS NA 2a guerra mundial !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.