Categorias
notícia

Pré-candidata à Prefeitura de Santa Rita é vítima da cultura do ódio

A pequena cidade de Santa Rita, distante 78 km de São Luís, protagonizou uma das piores imagens já vistas na política do Maranhão contemporâneo. Durante a Semana Santa, um Judas foi confeccionado com material de alta qualidade, tendo a foto da pré-candidata a prefeita, Luiza Calvet. Segundo a tradição popular, a malhação de Judas é feita no Sábado de Aleluia.

Desde que começou a crescer na disputa eleitoral deste ano, a jovem de 30 anos, que também é vereadora do município administrado pelo médico Hilton Gonçalo, começou a incomodar os adversários. Luiza é o principal nome de contraponto ao sobrinho do prefeito, Milton Gonçalo, que até alguns anos vivia em São Paulo, cursando Medicina em uma faculdade privada. Lideranças e vereadores têm deixado o grupo do prefeito e declarado apoio à pré-candidata, indignados com o projeto “familiar” de Gonçalo na sucessão municipal.

Gonçalo e a esposa, Fernanda Gonçalo, prefeita de Bacabeira, município próximo a Santa Rita, querem eleger dois sobrinhos, um em cada um dos municípios. Durante o feriado de Páscoa, carros adesivados com o nome da sobrinha pré-candidata em Bacabeira, Naila Gonçalo, foram vistos na distribuição de pescados, em flagrante propaganda eleitoral antecipada.

Carro adesivado da família Gonçalo indica antecipação de propaganda

O “Judas” com a foto de Luiza Calvet foi amplamente divulgado nos grupos de whatsaap da cidade em uma tentativa de linchamento simbólico da pré-candidatura. Leia a Nota de Repúdio:

Nota de Repúdio

O grupo de apoio à pré-candidatura de Luiza Calvet, à Prefeitura da Santa Rita, e o Diretório Estadual do Partido Republicanos no Maranhão, vêm a público repudiar a pior forma de expressão já feita na história política do município, em plena Semana Santa.

Em um exemplo de cultura do ódio e de um tipo de política que envergonha o município e o Brasil, o uso indevido da imagem da pré-candidata em um boneco de Judas, é um símbolo do desespero dos seus adversários que, com essa manifestação, só demonstram que não merecem a escolha da população no dia 6 de outubro.

Fica posto aqui, publicamente, o nosso repúdio veemente.

Santa Rita, 31 de março de 2024

Grupo de Apoio à Pré-Candidata a Prefeita de Santa Rita (MA), Luiza Calvet

Diretório Estadual do Partido Republicanos no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.