O IFMA inaugurou, no Campus Barreirinhas, nesta semana, o Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual Karla Mascarenhas Watkins (NUGEDS KAMAWA).
Jornalista e produtora cultural, Karla Mascarenhas incentivou a luta em defesa dos direitos das mulheres e de grupos LGBTQIA+, dentro e fora do Maranhão. Faleceu em setembro passado, aos 47 anos.
Vários grupos que defendem os diretos das mulheres e de grupos LGBTQIA+ e que Karla Mascarenhas incentivou estão apoiando a iniciativa, entre os quais Baque Mulher, Safeira e Leia Mulheres.
O apoio vem, também, da iniciativa de empreendedorismo social OCA Maranhão, sua principal fonte de atuação e inspiração, da qual era uma das coordenadoras. A OCA é um laboratório de marketing social que utiliza diversas linguagens de comunicação e arte para ajudar a promover o rico patrimônio biocultural do Maranhão, estimulando o empreendedorismo social e ambiental entre mulheres e jovens.
Uma resposta em “Barreirinhas ganha núcleo de gênero e diversidade sexual”
Uma iniciativa muito importante para levar o tema dos direitos humanos para dentro da escola e conseguir alcançar a sociedade…
Nos dá OCA sentimos muito orgulho de poder contribuir com essa proposta…Kamawa presente!