Categorias
notícia

Conferência fortalece o PT para as eleições de 2024

Fonte: Site do PT / Foto: Alessandro Dantas/PT

Lideranças celebram o sucesso da Conferência Eleitoral PT 2024, que reuniu mais de 5 mil pessoas e serviu para “dar a largada no processo eleitoral” do ano que vem

Conferência Eleitoral PT 2024 não poderia ter sido mais bem-sucedida. Pensada incialmente para receber 2 mil pessoas, acabou registrando 5,3 mil inscritos, que vieram de todos os estados brasileiros. O balanço é da secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, principal responsável pela coordenação do evento.

Segundo ela, a conferência, que ocupou o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, na sexta-feira e no sábado (8 e 9), cumpriu o objetivo de “dar a largada no processo eleitoral”, reunindo pré-candidatos, prefeitos e vices, vereadores, coordenadores de campanha, dirigentes partidários, integrantes do governo Lula e militantes.

Gleide descreveu o evento como uma verdadeira “imersão para compreender melhor o cenário político nacional, como nossos candidatos poderão fazer a defesa do governo em suas cidades, o que está sendo levado efetivamente pelo governo para cada cidade, como se monta um programa de governo, como lidar com as novas tecnologias de redes sociais”, entre outros temas.

“Está todo mundo bem feliz, e a gente espera que o resultado venha no ano que vem, com muitos votos”, disse a secretária.

Gleisi: “Somos um partido vivo e democrático” 

Para a presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), a conferência deixou uma importante mensagem: “A de que estamos atentos e mobilizados para a disputa eleitoral de 2024. Achamos que ela é importante, queremos eleger muitos vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, tanto do PT quanto do nosso campo político”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.