Categorias
notícia

Fapema e SAF abrem vagas de monitores para a Femaf 2023

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) lançou edital de seleção de estudantes para realizar atividades de monitoria durante a Feira Maranhense da Agricultura Familiar (Femaf 2023).

A chamada tem parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), promotora do evento. Esta é a primeira edição da feira, que será realizada de 7 a 9 de dezembro, em São Luís (MA).

Os interessados em concorrer às vagas ofertadas no edital devem efetuar inscrição até o dia 24 deste mês no endereçohttps://patronage.fapema.br

Podem participar do seletivo estudantes de ensino médio ou da graduação, de todas as áreas de conhecimento, que estejam matriculados regularmente em instituições de ensino ou pesquisa públicas ou privadas, sem fins lucrativos, com sede no Maranhão.

Agricultura familiar é importante espaço de economia criativa e produção de alimentos saudáveis

O candidato deve ser maior de 18 anos. Serão classificados 60 monitores, que receberão bolsa no valor de R$ 190,00.

A Feira Maranhense da Agricultura Familiar será um importante evento para proporcionar a divulgação deste setor que impulsiona a economia do Maranhão. A agricultura familiar é fator de geração de empregabilidade e na garantia da produção de alimentos saudáveis, favorecendo a segurança alimentar e nutricional aos maranhenses. Com o edital, a fundação contribui para maior impulso ao evento, que vai dar destaque às ações, que são muitas, realizadas neste segmento no estado”, frisou o presidente da Fapema, Nordman Wall.

O secretário da SAF, Bira do Pindaré, ressaltou a importância da parceria com a Fapema e enfatizou que a agricultura familiar é um pilar fundamental da economia. “Para fortalecê-la, precisamos investir não apenas em recursos, mas também em conhecimento e capacitação”, destacou.

“Com esta iniciativa, estamos proporcionando uma oportunidade valiosa aos jovens estudantes do Maranhão. Eles terão a chance de se qualificar, colocar em prática o que aprendem nas salas de aula e contribuir de maneira direta na realização das atividades programadas na Femaf. Ao fazê-lo, esses jovens estarão agregando um imenso valor às suas carreiras profissionais, ganhando experiência prática e conhecendo de perto os desafios e oportunidades da agricultura familiar em nosso estado”, concluiu Bira do Pindaré.

Os monitores selecionados serão distribuídos nos diversos espaços da feira, durante os dias de evento. O objetivo da feira é promover o fortalecimento da agricultura familiar por meio da divulgação das inovações tecnológicas de iniciativas do produtor rural, da exibição das riquezas e potencialidade dos territórios que incentivem a melhoria socioeconômica dos agricultores familiares e a sustentabilidade da produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.