Categorias
notícia

Sebrae anuncia Feira do Empreendedor 2024 e Feira de Negócios no Maranhão

Iniciativas devem estimular a geração de negócios, acesso ao conhecimento e inovação, promovendo o empreendedorismo e ações de mercado.

Duas importantes iniciativas de acesso ao mercado, geração de oportunidades e promoção de conhecimento e informações para quem empreende foram anunciadas pelo Sebrae, nesta quarta-feira (16) no Maranhão: a Feira do Empreendedor 2024 e a Feira de Negócios.

O município de Balsas, na região sul do estado, foi confirmado como sede da Feira do Empreendedor 2024 e a cidade de Bacabal, na região do Médio Mearim, foi anunciada como sede da Feira de Negócios, programada para os dias 27 a 28 de outubro próximo, ambos os eventos planejados como estratégias de dinamização da economia e valorização das potencialidades regionais.

Feira do Empreendedor em 2024

Em Balsas, o anúncio aconteceu em reunião com a Prefeitura Municipal local, representada pelo prefeito Erik Silva, pelo vice-prefeito Celso Henrique e secretários, com participação do diretor técnico, Mauro Borralho, e do coordenador da Feira do Empreendedor 2024, Diógenes Souza, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae no município, cidade polo da região Cerrado Sul, cuja economia se destaca pela forte presença do agronegócio da soja.

Na oportunidade, foram apresentados detalhes iniciais da proposta de realização da Feira do Empreendedor que, pela primeira vez, acontece no sul do Maranhão. O encontro também foi marcado pela assinatura de documento que ratifica o apoio da Prefeitura ao evento.

“A Feira do Empreendedor, mais do que uma estratégia de acesso a mercado, tem sido um ambiente de oportunidades, de geração de conhecimento e fomento à inovação. Na última edição, em 2022, em São Luís, tivemos um momento de muito êxito, marcando a retomada da economia e dos eventos no pós-pandemia, atraindo quase 32 mil pessoas para um ambiente de negócios e oportunidades”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho.

Conforme ele, agora, em 2024, o Sebrae decidiu levar para Balsas essa iniciativa, na perspectiva de estender o ambiente gerado pela Feira do Empreendedor para regiões do Maranhão com grande densidade empresarial e uma dinâmica econômica forte, como é o caso de Balsas. “Vamos realizar uma grande feira em conjunto com a prefeitura. Acreditamos que a Feira do Empreendedor será um marco para Balsas e para a região do Cerrado Sul, onde já trabalhamos o programa LIDER com sucesso, mas também para os empreendedores, com impactos positivos para os negócios e para uma região que tem amplo potencial de crescimento”, projeta Mauro Borralho.

Para a edição 2024, está sendo pensada estrutura que contempla ambiente de exposição e stands, espaço para atendimento, orientação e conhecimento, de inovação, economia criativa, em um ambiente de valorização das cadeias produtivas relevantes no estado e do empreendedor local.

Durante o encontro, o prefeito de Balsas, Erik Silva, ressaltou a relevância do evento para a cidade, enfatizando ser mais uma ação que consolida a parceria entre Sebrae e Prefeitura de Balsas. “Como prefeito do Balsas estou muito feliz por Balsas ter sido selecionada para sediar a Feira do Empreendedor que o Sebrae está organizando e acontecerá no primeiro semestre de 2024 em nossa cidade. Será um marco para nossa economia, para os empreendedores locais. Junto com o Sebrae, queremos fazer da Feira um grande evento, um momento realmente relevante para a nossa cidade”, comemora o prefeito.

A última edição da Feira do Empreendedor, realizada em 2022, em São Luís, alcançou números expressivos. Durante os quatro dias foi registrado um total de 31.371 visitantes no Multicenter Negócios e Eventos, contabilizando mais de R$ 7 milhões em negócios durante e pós-evento. A expectativa é que nesta primeira edição no sul maranhense, a Feira alcance destaque, fomentando o empreendedorismo e negócios na região.

Feira de Negócios vai movimentar economia de Bacabal em outubro

Durante o lançamento foram apresentados detalhes da Feira de Negócios Sebrae em Bacabal, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro. Foto / Divulgação

Organizada pelo Sebrae e parceiros locais, a Feira de Negócios de Bacabal foi apresentada, nesta quarta-feira (16), para empresários e potenciais parceiros, em evento realizado no Auditório da Unidade de Negócios do Sebrae do município. A Feira de Negócio do Sebrae está programada para os dias 27 e 28 de outubro de 2023, no Campus da Universidade Federal do Maranhão, com a expectativa de atrair empreendedores de uma ampla região.

Com a iniciativa, o Sebrae pretende aproximar atores do mercado e estimular a geração de negócios, contribuindo para fortalecer a economia local e regional. Com a Feira de Negócios de Bacabal, o Sebrae retoma uma estratégia exitosa nas décadas passadas, de realização de feiras multissetoriais na capital e no interior.

“A economia de Bacabal é sustentada pelo comércio e pela indústria. O município fica no centro do Maranhão, região que tem tido expressivo crescimento e aglutina boas oportunidades. Assim, a Feira de Negócios organizada pelo Sebrae deverá atrair a atenção para esse potencial, gerando negócios e ajudando a trazer desenvolvimento e crescimento local. Sem dúvida, a Feira vai impactar a região e trazer oportunidades aos empresários, além de estimular a preparação destes para uma gestão eficaz, para a aquisição de conhecimentos e preparação para o mercado, trabalhando para melhorar ainda mais seus negócios”, explicou José Antônio, representante do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão.

Imagem destacada / Sebrae e Prefeitura celebram a realização da Feira do Empreendedor de 2024 em Balsas / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.